O volante Fernando Sobral foi apresentado oficialmente, ontem, pelo Cuiabá. Em coletiva de imprensa realizada, o atleta de 28 anos destacou que pode ajudar em várias funções no meio-campo, seja defensivamente ou ofensivamente.
“Sempre deixei claro que onde o treinador precisar, vou dar melhor para ajudar. Lógico que a gente se sente confortável em uma posição. Costumo jogar de volante, mais avançado ou defensivo. Vou trabalhar para dar meu melhor seja na lateral, como meia mais adiantado, como ponta também, porque já atuei assim. Onde o professor optar por mim, darei o melhor para responder à altura”, disse.
Sobral também declarou que a última temporada foi a pior de sua carreira. “Foi o ano que mais sofri com lesões. Foram três, uma mais séria na coluna. Voltei 100%, mas por opção técnica não tive tanta sequência e isso acabou pesando um pouco. Estou preparado, motivado, feliz, começando um trabalho do zero, junto com a comissão nova que chegou, com novos companheiros, então tenho certeza de que vai ser um grande ano, uma grande temporada, vou dar meu melhor para entrar na história do clube”, revelou.
O volante também disse que sonha com uma chance na Seleção Brasileira. “Sabemos que o futebol é muito dinâmico. Espero fazer uma grande temporada, a melhor da minha carreira e assim almejar o topo, como a Europa, que fica mais perto da Seleção. É um passo de cada vez, espero fazer história no Cuiabá.
“Todo jogador tem o sonho de chegar na Seleção, e sei que na posição de volante é possível. Sempre tive na minha cabeça que para Deus nada é impossível. Vou fazer minha parte. Venho de temporadas em que disputei entre os melhores da posição no Brasil. Tenho que ralar, ainda mais porque no Cuiabá é um pouco mais difícil. As equipes do eixo são mais visadas, então temos que trabalhar o triplo para sermos vistos com mais respaldo. É um