O Cuiabá segue subindo o tom das reclamações envolvendo a arbitragem nos bastidores. O Dourado saiu na bronca nas últimas duas partidas, quando sofreu um revés diante do São Paulo e empatou com o Internacional. O volante Rafael Gava criticou as decisões da arbitragem e enfatizou que apenas lances dos adversários vêm sendo revisados.
“Não só contra o Inter como contra o São Paulo. A gente sabe que foi prejudicado e isso custou pontos para nós na classificação que incomoda. A gente tem que pensar positivo agora daqui em diante e acreditar que eles vão sempre fazer o melhor para as equipes e, não priorizar uma ou outra”, explicou.
O atleta ressaltou que os tropeços vêm prejudicando a equipe mato-grossense na tabela, que já se aproxima da zona de rebaixamento. “Não sei qual a intenção deles. Para um vem, chama e olha o VAR. Para nós não tá olhando em lances pontuais. Isso incomoda, a gente queria saber o porquê disso. Isso está custando caro, estamos perdendo pontos importantes, que espero que não faça falta no final do campeonato”.
Gava destacou também a participação do clube na Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Melgar do Peru, na próxima quinta-feira, mesmo não tendo mais chances de classificação. “Se para o Cuiabá é novo para mim também. É a minha primeira competição internacional. Estou feliz em conhecer novas culturas e novos países. Além da experiencia, que para o clube está sendo bom e para os atletas também”, finalizou.