O volante Yuri Oliveira avaliou que o próximo compromisso do Cuiabá, diante do Santos, no sábado, às 20h, na Arena Pantanal, será extremamente difícil. O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marcará o fechamento do primeiro turno da competição.
“O Fernando Diniz (técnico do Santos) é um excelente treinador e será mais um jogo de Brasileiro, extremamente difícil, uma equipe jovem do Santos, mas sabemos da dificuldade. Como todos os outros jogos não será fácil, mas estamos preparados para o que der e vier”, destacou.
O volante, que chegou do Fluminense, teve boa sequência como titular, mas acabou se lesionando no início do Brasileirão. Agora, já recuperado, volta a ter boas atuações, entrando principalmente no segundo tempo das partidas, e busca retomar o espaço.
“Expectativa é sempre de jogar. Aconteceu do Rafael Gava sentir uma lesão, Pepê suspenso, isso é comum no Brasileiro, sempre abre espaço. Tenho trabalhado para jogar, se o professor precisar estou à disposição. Temos bons jogadores, cada um tem sua característica. Eu procuro sempre fazer meu melhor, o professor já sabe e conhece cada um”, ponderou.
Yuri ainda valorizou a união do elenco mato-grossense. Segundo o atleta, esse é um diferencial do Dourado que tem mantido o objetivo de ficar fora da zona de rebaixamento.
“Já tive em alguns clubes e acho que esse é um ponto importante. Quando forma uma família, todos torcem pelo sucesso do companheiro e é mais difícil as coisas darem errado. E aqui a gente vê isso acontecer. Quem não está jogando, quem entra, todo mundo se abraçando e torcendo pelo bem do companheiro. Isso faz total diferença”, completou.
Classificação
1 Atlético MG 39
2 Palmeiras 35
3 Fortaleza 33
4 Bragantino 32
5 Flamengo 31
6 Corinthians 27
7 Atlético GO 25
8 Ceará 24
9 Atlético PR 23
10 Internacional 23
11 Santos 22
12 São Paulo 22
13 Fluminense 21
14 Juventude 21
15 Cuiabá 21 pontos
16 Bahia 18
17 América MG 18
18 Grêmio 16
19 Sport 16
20 Chapecoense 7