Um dos mais experientes do grupo, o volante Marcão analisou o momento do Cuiabá na temporada. Com 13 jogos na temporada, ele vem sendo usado com frequência pelo técnico Pintado, e lamentou a eliminação antecipada na Sul-Americana, na última terça-feira, na arena Pantanal, na derrota para o Rancing e ressaltou que o calendário não permite que o clube fique lamentando o revés.
“Ninguém gosta de terminar uma partida com derrota, principalmente como foi. Vários lances duvidosos da arbitragem, mas que não vem ao caso. Já ficou para trás e todos os atletas ficaram após o jogo muito chateado. Ninguém gosta de perder. O foco está totalmente no Campeonato Brasileiro agora. É o Santos nosso próximo adversário e isso ficou para trás, que sirva de aprendizagem”, revelou.
O volante também destacou a difícil sequência que o Dourado tem pela frente, já que enfrenta o Santos e São Paulo em sequência no Brasileirão. “É Campeonato Brasileiro e na minha opinião é um dos mais difíceis do mundo. Todo jogo é uma história e cada adversário você pode se preparar que vai ser difícil. Nesse campeonato não tem tempo para lamentar. É jogo atrás de jogo”.
Com a lesão de Camilo, o atleta ganhou espaço no time e vem sendo um dos homens de confiança do treinador. “A questão da sequência de jogos não foi da forma como eu queria, já que foi uma lesão do colega. Estou aproveitando a oportunidade e aumentando mais o condicionamento e o entendimento dos companheiros. Tenho certeza que a cada partida a gente vai evoluindo mais e buscando agregar”, finalizou.
O Cuiabá enfrenta o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro. O Dourado está na sétima posição, acumulando duas vitórias, um empate e uma derrota.