Gabriel está muito perto de deixar o Corinthians para defender o Internacional. Nesta sexta-feira, o jogador, por meio de seu empresário, chegou a um acordo com a diretoria colorada.
Agora, o Corinthians deve ser procurado apenas para consumar a transferência. O Timão está ciente do interesse da equipe de Porto Alegre desde o início e deixou a decisão na mão do volante.
O vínculo entre Corinthians e Gabriel vence em dezembro deste ano e não há interesse por parte do clube paulista em uma renovação devido ao alto salário do jogador, que tem perdido espaço no time titular.
A negociação caminha para uma rescisão de contrato com duas condições: o jogador de 29 anos assinar um vínculo de três anos com o Inter e manter parte de seus direitos econômicos ligados ao Timão.
O clube do Parque São Jorge detém 50% e, caso o acordo siga essa linha, deve ficar com 25%. O Corinthians pagou R$ 7 milhões por essa fatia em 2017, quando tirou Gabriel do Palmeiras.
Antes do Inter, o Al Taawon, da Arábia Saudita, também demonstrou vontade em levar Gabriel, mas logo desistiu e sequer fez proposta quando tomou conhecimento sobre o salário do jogador.
Em agosto de 2019, Gabriel chegou a viajar para a Arábia Saudita. Na ocasião, a proposta era do Al-Hilal, que pagaria 6 milhões de euros (R$ 25,3 milhões), mas acabou desistindo da contratação em cima da hora.