O Luverdense viajou a capital onde, sábado, busca vaga na final do campeonato mato-grossense e chegar a quarta decisão de campeonato. Nas três vezes que foi finalista, o Luverdense conquistou o título, em 2009, 2012 e 2016.
Para surpreender o Cuiabá, na Arena Pantanal e voltar classificado, o técnico Bentinho armou a equipe prevendo forte marcação defensiva e vencer no contra-ataque. Ele intensificou orientação aos jogadores para fechar espaços do adversário que tem favoritismo no confronto. Betinho deve mandar a campo Prezi, Felipe Tavares, Diego Macedo, Rodrigo e Yan. Maycon, Caio Mello, Gui Vieira e Cris Magno. Daniego e Matheus.
O Cuiabá chega pressionado para a decisão da vaga. Ontem à noite, conforme Só Notícias já informou, foi eliminado da Copa Verde, pelo Goiás, em Goiânia, que venceu por 2 a 0. O estadual passa a ser prioridade, pois o Cuiabá não tem vaga garantida para a Copa do Brasil do ano que vem.
Quem vencer de Cuiabá e Luverdense, além de garantir vaga na final também ganha vaga na Copa do Brasil. Para o Luverdense, o jogo vale também uma vaga no Brasileiro da Sério D. O União de Rondonópolis já está na final.