O Corinthians tem a chance de alcançar a liderança do Campeonato Paulista neste fim de semana. Depois de conseguir se firmar no G-4, a meta agora do Alvinegro é chegar ao topo para garantir a classificação tranqüila à próxima fase do Estadual. Em caso de vitória sobre o Juventus na tarde de sábado, o Timão ocupará a ponta pelo menos até a manhã de domingo, quando o Guaratinguetá enfrenta o Bragantino.
Mesmo com a possibilidade de perder a liderança poucas horas depois de conquistá-la, o técnico Mano Menezes demonstra vontade de saborear a primeira posição por alguns instantes.
“Posso dormir líder e aproveitar uns minutinhos mesmo que não seja até o final da rodada. Quando entramos no G-4 pela primeira vez, ficamos apenas 24 horas. Depois, na segunda, entramos por três dias. Agora, estamos durando um pouco mais. Talvez isso também possa acontecer com a primeira colocação. É importante nos prepararmos bem, independentemente do jogo entre Bragantino e Guaratinguetá”, afirmou o treinador.
O Corinthians ocupa atualmente o segundo lugar no Paulistão, com 26 pontos, enquanto o Guaratinguetá possui 28. Agora, com o time subindo de produção, Mano reiterou que a cobrança sobre o elenco aumentará.
“Iniciamos o campeonato com uma pressão menor, mas hoje a equipe está entre os quatro. Isso causa uma mudança na pressão externa. Foi criada uma expectativa e, se não terminarmos entre os quatro, haverá uma decepção ao torcedor”, reforçou.
O comandante ainda explicou que não se ilude com a atual fase e avisa que o Timão manterá sua concentração. “Devemos manter nossos pés bem no chão, pois cada passo dado nessa hora é baseado na firmeza. Temos de continuar exatamente nessa linha, com a maneira que entendemos que equipe poderia chegar. No início, eu disse que cada um tem as suas armas. Só poderíamos ter um plantel mais trabalhado com trabalho e comprometimento. Vamos continuar fazendo assim”, concluiu.