Apesar de empatar em 1 a 1 contra o Operário, no Paraná, e de cair uma posição na tabela de classificação, o resultado de ontem foi positivo para o Cuiabá, que garantiu matematicamente a classificação para a fase eliminatória da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos e o terceiro lugar no Grupo B, o Dourado abriu 10 de vantagem para o Volta Redonda, em quinto, e não pode mais ser alcançado nas próximas três rodadas.
Esta é a melhor campanha do time cuiabanista em sete disputas na Série C. A equipe está invicta há cinco jogos, desde o começo do returno, e sua pontuação é suficiente para liderar o Grupo A, de onde sai o adversário da próxima fase. O Dourado ainda tem o ataque mais poderoso de todo o campeonato, com 29 gols marcados, e o melhor saldo, com 14 gols.
Quem também comemora um bom resultado é o Luverdense, que no sábado, sob comando interino de Maico Gaúcho, fez 3 a 0 no Tupi e chegou aos 18 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, que é aberta pelo próprio Tupi, estacionado nos 14 pontos.
Para escapar da degola, o time de Lucas do Rio Verde tem três partidas pela frente. No próximo sábado ele joga em casa contra o Bragantino e, se vencer, pode ir a Joinville enfrentar o lanterninha e garantir a permanência com uma vitória. O último jogo, apesar de ser em casa, é mais difícil, pois é contra o líder Operário.
O time da capital volta a jogar no próximo domingo, no Rio Grande do Sul, contra o Ypiranga podendo ajudar o Luverdense, já que o time gaúcho é adversário direto do LEC.
Classificação do grupo B
1 Operário-PR 33 anos
2 Botafogo-SP 30
3 Cuiabá 29
4 Bragantino 25
5 Volta Redonda 19
6 Luverdense 18
7 Tombense 18
8 Ypiranga-RS 16
9 Tupi-MG 14
10 Joinville 10