PUBLICIDADE

Vitória derrota Botafogo em confronto de desesperados no Barradão

PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado, o Vitória derrotou o Botafogo em casa por 2 a 1 em um duelo de desesperados para se afastar da zona da degola. A partida no Barradão foi válida pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, as duas equipes – que seguem no Z-4 – trocaram de posição na tabela: o Vitória assumiu a 17ª colocação com 27 pontos e o Botafogo caiu para o 18º lugar com 26.

O jogo – O Botafogo chegou pela primeira vez aos sete minutos. Junior Cesar lançou Rogério pela direita, que chutou forte. A bola bateu nos pés do lateral Mansur, que impediu o Fogão de abrir o placar.

Aos 15 minutos, o Alvinegro chegou com perigo. Zeballos recebeu a bola, arrancou para a área e tentou o chute, mas foi travado pelo goleiro Gatito Fernández. Na sequência do lance, o jogador foi derrubado por Richarlyson na entrada da área e o árbitro Sandro Meira Ricci apitou a falta. Na cobrança, o próprio Zeballos bateu com força e a bola saiu rente à trave direita de Fernández.

Aos 19, o atacante Rogério recebeu um ótimo lançamento de Junior Cesar e tocou na saída do goleiro Gatito, mas o zagueiro Roger Carvalho tirou a bola quase em cima da linha, evitando o gol do Botafogo.

Quando o relógio já marcava 28 minutos, o Vitória teve a sua primeira chance no jogo, com o avanço de Nino Paraíba pela direita. O jogador cruzou na cabeça de Dinei, que finalizou. No entanto, a trajetória da bola foi desviada por Dankler, que desviou de barriga no meio do caminho e afastou o perigo.

Aos 39, Gabriel fez um cruzamento perfeito para Zeballos que, de dentro da área, tocou de cabeça na saída do goleiro, mas Gatito Fernández estava atento e fez a defesa à queima roupa. Quatro minutos depois, o Fogão teve nova oportunidade de abrir o placar. Pela direita, Régis Souza cruzou para Ramírez, que cabeceou para o gol e acertou o travessão. No rebote, Zeballos tentou o chute sem pulo e sem ângulo, mas a bola passou rente à linha e não entrou. O primeiro tempo foi encerrado sob vaias da torcida rubro-negra presente no Barradão.

Na volta para a segunda etapa, o Vitória decidiu inverter a situação vista nos 45 minutos iniciais. Aos quatro minutos, Dinei apareceu disputando a bola de cabeça. O domínio só não foi possível porque Dankler esticou o braço e tocou na bola. O árbitro marcou pênalti para o Vitória. Na cobrança, o meia Marcinho bateu à meia altura no canto esquerdo do goleiro Andrey, abrindo o placar para o Vitória.

O Botafogo seguiu tentando a resposta e o gol de empate. E ele finalmente veio aos 22, quando Rogério recebeu um lançamento e viu Richarlyson e Gatito Fernández se atrapalharem no domínio da bola. Com o gol vazio, atacante alvinegro só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando pela primeira vez com a camisa do Fogão.

A partir daí, quem pressionou foi o Vitória, que queria o triunfo em casa. No primeiro lance, Marcinho ajeitou a bola e chutou no canto de Andrey, mas o goleiro estava atento e defendeu. Na sequência, Edno cruzou na cabeça de Marcinho, que desviou com força para o gol, recolocando o Rubro-Negro Baiano em vantagem no placar.

Os minutos finais do confronto foram bastante movimentados. O Vitória chegou com Edno, que chutou forte de fora da área e viu Andrey fazer milagre para espalmar. Na sequência, confusão na área do Botafogo: Junior Cesar cruzou, Carlos Alberto tocou para o gol e Fernández defendeu. No entanto, o goleiro soltou a bola, que sobrou nos pés de André Bahia. Mas o árbitro Sandro Ricci parou a jogada, marcando falta do zagueiro alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE