PUBLICIDADE

Vitória bate Náutico-RR e está na segunda fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Vitória garantiu presença na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Leão recebeu o Náutico-RR, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu por 3 a 1, com gols de Marinho (duas vezes) e Alípio. Bruninho descontou para o Alvirrubro de Roraima.

Com o resultado, o Rubro-Negro baiano se credenciou para enfrentar a Portuguesa na próxima etapa da competição. A Lusa passou pelo Parnahyba, do Piauí.

O jogo – Mesmo sem precisar do resultado, o Vitória começou pressionando o Náutico e quase abriu o placar no primeiro minuto. Após bate-rebate na área, Norberto pegou a sobra e cruzou rasteiro. A bola desviou na defesa e por pouco não entrou. Não demorou para o Rubro-Negro baiano fazer o primeiro gol. Aos nove minutos, Marinho cobrou falta e acertou o ângulo esquerdo de Leandro.

Marinho estava inspirado e, na marca de 23 minutos, ampliou a vantagem do Vitória. Willian Farias abriu para Euller na esquerda. O lateral cruzou e encontrou o camisa 7, que acertou um belo voleio, sem chances de defesa para o goleiro Leandro. Euller quase fez o terceiro, aos 40 minutos, após receber passe de Marinho, mas carimbou o travessão. Na sequência, o Náutico diminuiu com Bruninho, que encobriu Caíque com uma meia-bicicleta.

O Leão seguiu dominando as ações na etapa final, mas errava no último passe e não conseguia desenvolver as jogadas. Aos 15 minutos, porém, os baianos tiveram chance de ampliar. Leandro Domingues cobrou escanteio curto para Norberto, que devolveu para o meia. Domingues cruzou para a área, Victor Ramos ganhou do zagueiro pelo alto e cabeceou com perigo à direita do gol.

Aos 23, Alípio recebeu na área e tocou para Willian Farias. Sem marcação, o volante bateu pelo alto, mas Leandro defendeu. A bola ainda explodiu no travessão e voltou para o camisa 8 que, desequilibrado, não conseguiu completar para dentro.

A partida perdeu em intensidade à medida em que chegava perto do fim. Com o resultado a seu favor, o Vitória administrava a vantagem. Mesmo precisando fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis e três para vencer no tempo normal, o Náutico não conseguiu criar chances claras de gol. No final, Alípio ainda fez o terceiro e sacramentou a classificação do Leão para a próxima fase da Copa do Brasil.

Paysandu vence Independente-PA, mas não evita jogo de volta – No duelo paraense válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Paysandu esteve perto de vencer o Independente e eliminar o jogo de volta, mas um gol no final deixou o Galo Elétrico vivo na competição. Mesmo assim, o Papão venceu por 2 a 1, no Navegantão, em Tucuruí, e joga por um empate no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém, para garantir a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE