O Vitória poderá dormir fora da zona de rebaixamento neste sábado. Em um confronto direto para fugir do grupo de degola, o time baiano teve trabalho contra o Atlético-GO, mas venceu por 2 a 1 com um gol nos minutos finais e deixou o rival Bahia entre os quatro últimos.
Com 12 pontos ganhos, o Vitória aparece no 16º lugar da tabela de classificação. Bahia (11), São Paulo (11) e Avaí (9) entram em campo apenas no domingo, com a necessidade de vencer para respirar. Já o Atlético-GO tem apenas sete pontos e figura na lanterna.
Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Vasco, no Estádio Barradão. Já o Atlético-GO, em mais um confronto direto com um rival ameaçado pela degola, pega o São Paulo às 19h30 de quinta, no Morumbi.
O Vitória inaugurou o marcador no Estádio Olímpico aos 36 minutos do primeiro tempo. Cleiton Xavier recebeu cruzamento de Patric dentro da área, matou a bola no peito pela esquerda e passou para o atacante André Lima completar para o fundo das redes goianas.
No intervalo, em busca do empate diante do adversário baiano, o técnico Doriva resolveu mexer. Além de promover a entrada do atacante Walter no lugar do meio-campista Breno Lopes, o treinador trocou Eduardo por Jonathan para a etapa complementar.
O Atlético-GO cresceu no jogo e chegou ao empate aos 23 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio pela esquerda, Bruno Pacheco levantou na área e Roger Carvalho desviou de cabeça. Andrigo pegou a sobra e finalizou com precisão para empatar a partida.
O Vitória retomou a vantagem no marcador três minutos antes do final do tempo regulamentar. David recebeu e tocou para Rafaelson, que deixou para Uillian Correia. Colocado pelo técnico Gallo no lugar de Yago, o jogador invadiu a área pela esquerda e fuzilou o goleiro Felipe.