Em comemoração ao dia internacional da mulher, que será comemorado no próximo domingo, com programação especial para às famílias e com muita prática esportiva, de saúde, lazer e recreação. De acordo com a Gerência de Esportes, a Virada Esportiva está programada para o Complexo José Carlos Pasa, das 15h às 20h como foco os pequenos, com uma série de atividades movimentando a criançada como a prática de modalidades esportivas. Já das 17h às 20h, o público adulto.
A programação ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3×3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança. Para participar basta comparecer ao local do evento. Em âmbito da saúde, também serão prestados serviços como pesagem, altura, IMC, aferição de pressão, avaliação de glicemia, massagem com barra de access, auriculoterapia. Haverá serviços, igualmente, na área de estética.
Ao promover atividades diversas como o Viradão, o poder público reafirma sua presença nos vários bairros de Sinop, fortalecendo a relação com o cidadão. A agenda não tem formato de competição, pois não promove disputas valendo premiação. O intuito do projeto é integrar a comunidade, propiciando aos cidadãos a participação em uma série de atividades gratuitas.
Na área esportiva, a gestão Rosana Martinelli vem assegurando uma série de eventos que possibilitam a difusão esportiva pela cidade. Com recursos próprios – oriundos do IPTU pago pelo contribuinte – a Prefeitura de Sinop vem trabalhando para ofertar o maior número de agendas esportivas pelo município.
À lista entram eventos como copas esportivas – Paulinho Pará, jogos estudantis e universitários, Marcelinho Boiadeiro de Futebol, Pasinha de Futsal, campeonatos municipais em diversas modalidades-.
A prefeitura também investe na compra de materiais esportivos. Foram aplicados R$ 100 mil do IPTU para aquisição de bolas, redes, tatame, materiais para tênis de mesa, xadrez e bocha adaptados, entre outros. Os equipamentos atendem, pelo menos, 14 modalidades nas escolinhas esportivas e em competições.
Na área externa do estádio Massami Uriu também foi construída uma quadra poliesportiva de areia. Ainda em âmbito apoio aos atletas, já os profissionais seguem sendo assistidos com o fornecimento de passagens. Entre 2018 e 2019 um total de R$ 92 mil foram aplicados para o fornecimento de passagens aos esportistas.