Virou novela a contratação do treinador Branco (ex-seleção brasileira) para comandar o Operário no Estadual de 2014. Ontem pela manhã, o gestor Cesar Gaúcho, que seria o responsável pela contratação do ex-lateral da Copa de 94, estava em Várzea Grande e disse que viajaria à noite ao Rio de Janeiro, a fim de tratar dos detalhes financeiros. “Não falamos sobre o salário. Vou lá para fechar com ele”, disse Gaúcho, que não gostou de a notícia, até então sigilosa, ter vazado.
O elenco do Operário será formado ‘todo por jogadores de fora‘. A declaração polêmica é do vereador Jânio Calixto, que está passando a presidência do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense para o empresário César Gaúcho. Justificou afirmando que ‘os jogadores daqui não querem nada com nada”.
Segundo Jânio, os trabalhos devem começar na próxima semana. “Vamos montar um elenco só com jogadores de fora. Daqui não queremos nenhum, pois eles (atletas) não tem responsabilidade, compromisso nenhum. Não querem nada com nada. Tivemos esta experiência lamentável na Copa Mato Grosso. São jogadores que vivem jogando futebol amador, bebendo”, disparou Jânio, que continua fazendo parte da diretoria. Ele deve assumir a vice-presidência ou o Conselho Deliberativo.