O treinador Roberval Davino teve, esta tarde, primeiro contato com os jogadores do Luverdense. Foi no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na apresentação oficial do grupo. Dos 25 jogadores contratados, 21 foram apresentados. Os goleiros são Gabriel, Lucas e Léo; laterais Raul Prata, Adriano, e Edinho; volantes Gilson, Júlio Terceiro e Tiago Henrique; zagueiros Braga, Zé Roberto, Márcio Leandro e Vinicius; meias Rafael Tavares, Adinil Junior, Kildren, Vevé, Marcelo Maciel e Leandrinho; atacantes Felipe Tchelé e Kairo; Quatro devem chegar até o final de semana: Tozin, Leonardo Cipriano, Dê e Pedrinho.
O treinador Roberval Davino entende que a preparação tem que ser a mais rápida possível, devido a proximidade da estreia. “Vamos ter uma pré-temporada bem reduzida. Teremos que acelerar ao máximo a preparação porque dia 20 já tem jogo e tem alguns jogadores que precisam ser encaixados na equipe. Precisamos ainda ter o conhecimento técnico daqueles jogadores que nós não conhecemos”, disse o treinador.
Davino disse ainda que pretende montar a equipe encima da base que ficou da Série C, mesclando com jogadores recém-chegados. “O momento é de avaliação, porém os jogadores que aqui estão são de muita qualidade. Se não tivessem qualidade não estariam no Luverdense”, declarou, acrescentando que ainda não decidiu se pedirá amistoso antes da estreia, marcada para o dia 20, contra o Cuiabá, em Lucas.
O vice-presidente Jaime Binsfeld disse que o grupo é bom e tem plenas condições de brigar pelo tricampeonato mato-grossense. “O Luverdense vem ao longo dos últimos anos fazendo excelentes campanhas e para esta temporada a expectativa não é diferente. Vamos encarar a temporada da mesma forma de sempre, com muita seriedade. Contratamos um treinador bastante experiente e esperamos atingir nossos objetivos” previu.
O presidente Helmute Lawisch, que está viajando, disse ao Só Notícias, que o ciclo de contratações foi encerrado mas não descartou mais contratações durante a temporada.
Treinador Roberval