PUBLICIDADE

Vilar é efetivado no Palmeiras e fala em manter base de Tite

PUBLICIDADE

Efetivado como novo técnico do Palmeiras, Marcelo Vilar disse nesta terça-feira estar preparado para a função e que não teme a pressão pelos resultados em uma grande equipe.

“Não me preocupo com a pressão, pois tenho um projeto profissional. Fui apenas pego de surpresa pela atual situação em um momento que não era planejado. Mas eu já pensava em fazer minha ‘carreira solo’ como treinador a partir do próximo ano. Agora, penso em agarrar com todas as forças essa chance”, disse Vilar, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O novo técnico, que estava atuando como coordenador das categorias de base, já havia assumido interinamente o time após a queda de Emerson Leão, no início do Campeonato Brasileiro.

“A desconfiança existe por conta de não ser conhecido. Mas esta segunda passagem está mais fácil, por já conhecerem o meu nome. Não posso deixar a pressão de fora, que vem da torcida e da imprensa, entrar dentro do grupo. Temos que separá-la dos jogadores para assim conseguirmos os resultados”, salientou.

Vilar disse que vê o elenco palmeirense com boas condições técnicas e afirma que utilizará a base montada pelo ex-técnico Tite. “O elenco do Palmeiras não deve a muitos outros. Quando o coletivo está bom, o individual pode aparecer mais e podemos mudar a opinião de muitas pessoas”, disse.

“Seria uma incoerência mexer na parte tática. Apesar de algumas derrotas, o time vinha bem no somatório geral. Quero colocar uma pitada pessoal e minha visão de jogo. Vejo um elenco bom e bem preparado emocionalmente. Espero dar a minha contribuição para que possamos pensar em um objetivo maior, como a Sul-Americana ou a Libertadores”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE