Depois de empatar em 1 a 1, com o time do Taubaté, pela primeira rodada da Copa São Paulo, o Vila Aurora se prepara para o jogo considerado mais complicado desta primeira fase. A equipe enfrenta, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, o time do Vasco da Gama, atual vice-campeão carioca e vencedor da partida do último domingo, contra o Paysandu. “Estamos mantendo a nossa programação aqui e treinando para esse jogo”, disse o chefe da delegação do Vila Aurora, Mercy Carlesso.
Ele explicou que no jogo de domingo, diante do Taubaté, os jogadores do Vila souberam superar a pressão de jogar na casa do adversário. “Olha, acho que tinha umas seis mil pessoas no estádio e, no começo, houve até um certo nervosismo, o que é normal, mas depois o time se portou muito bem”, disse o dirigente.
O Vila abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, após uma jogada individual de Rodrigo Kols. O jogador, inclusive, foi elogiado pela imprensa que cobria a partida. O repórter do canal por assinatura da ESPN Brasil, Vinícius Nicolletti, disse antes de começar a transmissão entre o jogo do Vasco diante do Paysandu, que o jogador da equipe de Rondonópolis havia marcado um “golaço”. O Taubaté, por outro lado, foi empatar ao 38 da segunda etapa com o jogador Gilson. O chefe da delegação do Tigre explicou que, mesmo após o empate, os jogadores do Vila não se intimidaram e foram buscar o gol do desempate. “Chegamos bem perto de ganhar a partida. No finalzinho, eles [Taubaté] fizeram uma falta na linha da grande área e quase que o Valderez marcou”, comentou o dirigente do Tigre.
O jogo de amanhã, contra o Vasco, terá um diferencial. Será transmitido, ao vivo, pela Rede Vida de Televisão, a partir das 19h30. O Vila, para manter as chances de classificação, precisa de um resultado positivo, pois apenas os vencedores do grupo e os dez melhores segundos colocados avançam à próxima fase.