Sem vencer a duas rodadas – empates sem gols com Sorriso e Barra do Garças -, o União encara seu principal arquirival Vila Aurora pressionado a vencer o clássico local, às 19h, no Luthero Lopes. A necessidade de vencer se torna maior ainda pelo fato do rival ser o vice-líder do Mato-grossense com nove pontos somados contra sete do Colorado, que vem realizando uma campanha nada convincente.
Dos seis jogos disputados até agora, o time treinado por Marcos Birigui é o rei do empate – ficou na igualdade com Luverdense, Mixto, Sorriso e Barra. Venceu apenas o Palmeiras e perdeu para o Cuiabá na abertura do campeonato.
Diante do atual quadro, o trabalho de Birigui já é questionado por alguns colorados. A diretoria nega que o técnico esteja na corda bamba, mas há dirigentes que compactua com a ideia de que futebol é resultado. Isso é um claro recado que caso o União não vença esta noite Marcos Birigui pode ser demitido.
Por sua vez, o Vila Aurora vai para o duelo desta noite com menos pressão. Ao contrário de seu companheiro de profissão, o técnico Ney César comemora o fato desta noite completar seis partidas consecutivas repetindo um mesmo time, fato considerado por ele como fundamental pela vice-liderança do Estadual.
"O conjunto da equipe é o segredo para este bom início no Mato-grossense. O grupo está bem seguro do que quer neste campeonato", disse César, ressaltando que nenhum jogador ficou de fora por questão disciplinar – cartões amarelo ou vermelho.