O Vila Aurora enfrenta, amanhã, às 17h, em Rio Branco (AC), o Plácido de Castro, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem vários titulares que se recusaram a viajar, o time foi de van, para o Acre, encarando mais de 4.200 quilômetros (ida e volta).
De acordo com o Craques do Rádio, Odil, Jamba, Kiko, Abdias, Cristiano, Jonatas e Didi Cearense foram os jogadores que se recusaram a viajar “por terra” – a diretoria não conseguiu viabilizar recursos para uma viagem de avião. O atacante Glesdson, não regularizado, e o zagueiro Tirone, contundido, também não viajaram. O time seguiu só com 13 jogadores, entre eles, vários reservas e garotos da base.
A situação deixou o treinador muito descontente, inclusive com a posição da diretoria, por ter “cedido a pressão dos atletas”. Bagagem, admite que “a viagem é muito longa”, mas chegou a comentar que “jogar o clássico aqui, dentro de Rondonópolis, todos querem, mas viajar e se sacrificar um pouco ninguém quer”.
O Vila Aurora ocupa atualmente a 4ª posição no grupo A1, com 6 pontos, e para conseguir a vaga que resta para a próxima fase terá que vencer dois jogos e torcer para o Cuiabá, que é o vice-líder, com 10 pontos, perder para o Penarol, que já garantiu sua vaga.