O Vila Aurora acaba de vencer o clássico com o Rondonópolis Esporte Clube (REC) por 1 a 0, pelo mato-grossense da primeira divisão, no estádio Luthero Lopes. O gol saiu aos 7 do primeiro tempo em cobrança de pênalti. Nei cobrou e o goleiro não conseguiu defender.
No segundo tempo, o REC continuou pressionando mas o gol de empate não saiu. Atacando mais, a zaga do Vila passou a fazer mais faltas. Aos 14 minutos, Gilson derrubou atacante adversário em, como já tinha amarelo, levou vermelho, deixando o Vila Aurora com 10 em campo. Zumbi foi um dos destaques do REC e comandou várias jogadas de ataque, mas o gol não saiu. Ele protestou contra a arbitragem. “Ele inventou este pênalti. No segundo tempo fomos melhores e o placar não foi justo”, lamentou, em entrevista na Rádio Clube.
O técnico Nazareno disse que o resultado foi bom para o Vila, que começou o estadual perdendo. “Vamos aprimorar o trabalho técnico com a equipe. Treinamos pouco tempo e vamos acertando a equipe. Mas, esta noite, os jogadors foram dedicados e valeu pelo resultado”, avaliou.
O REC vai jogar agora com o Primavera do Leste. O Vila enfrentará o CRAC. Houve 400 pagantes no Luthero Lopes e a renda foi de R$ 3,5 mil.
Na outra partida da rodada, conforme Só Notícias já informou, o União de Rondonópolis foi a Barra do Garças e empatou com o estreante Galo da Serra, em 0 a 0. Foram 785 pagantes no estádio Zeca Costa.