Não bastasse a crise que se instalou no clube, após a vexatória derrota de 4 a 1 para o Araguaia, o Operário terá um difícil compromisso nesta quinta-feira pela Copa Mato Grosso, que pode agravar ainda mais a situação no Tricolor Várzea-grandense. O time treinado por Éder Taques encara um Vila Aurora “mordido” no Luthero Lopes. A equipe de Rondonópolis vem de duas derrotas consecutivas – Cacerense e Barra do Garças – e precisa vencer de qualquer maneira para evitar “estragos”, tanto na comissão técnica como no grupo de jogadores.
Para complicar ainda mais a situação do “Tigrão” da Vila, o técnico Éverton Goiano não conta com muitas opções para o compromisso de amanhã a noite. Hoje, o elenco conta com 15 jogadores profissionais. A diretoria trabalha para ampliar o número de atletas para dar condições de trabalho a Éverton Goiano. Desde do título do Estadual de 2005 e uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C do mesmo ano, o Vila Aurora vem capengando nos torneios estaduais. No recente Estadual, o time não passou da segunda fase do campeonato e viu seu rival chegar à final.
Na atual Copinha, a equipe soma apenas três pontos na tábua de classificação ao vencer o Tangará de 2 a 1 na abertura do torneio. Depois disso, tropeçou de virada para o Cacerense dentro de casa e sofreu goleada de 5 a 2 para o Barra do Garças, hoje na liderança do torneio com sete pontos somados, ao lado do União.
Pelo regulamento da Copa Mato Grosso, os quatro primeiros colocados ao fim da fase de classificação – turno e returno – se classificam para a semifinal do torneio seletivo ao Brasileirão da Série D em 2009.