Para a partida deste sábado, às 17h, em casa, contra o São Raimundo (PA), o Vila Aurora estará desfalcado, mas a promessa na equipe é vencer ou São Raimundo, garantir vaga na próxima fase e também ajudar o Luverdense a se classificar, para que Mato Grosso tenha dois clubes na fase seguinte. Além do goleiro de Ronaldo, expulso no último domingo no empate contra o Luverdense, o volante Cristiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo, é outro que ficará fora da partida. Para garantir a vaga para a segunda fase, o Vila Aurora irá precisar de pelo menos um empate.
Em contrapartida, Thiago Fofão e Luizão retornam ao time titular depois de ficarem um jogo ausente, também por suspensão.
Com o resultado em Lucas do Rio Verde, o Vila se manteve invicto e na liderança do Grupo 2 da Série C com 9 pontos ganhos. A Luverdense, com 7 pontos, caiu para o terceiro lugar, já que o São Raimundo, também no domingo, goleou o Ji-Paraná (RO) em Santarém (PA) por 5 a 0 e chegou a 8 pontos ganhos.
Após esta rodada, Vila Aurora, Luverdense e São Raimundo têm chances de se classificarem para a segunda fase. O Vila Aurora leva vantagem e só precisa de mais um ponto para não depender do resultado da partida entre Ji-Paraná e Luverdense, em Rondônia. Caso vença o São Raimundo, no Luthero Lopes, o que é muito provável, o Vila se garante em primeiro lugar da chave e enfrenta na próxima fase o Grêmio Coariense (AM) ou o Independência (AC), que estã no Grupo 1. O segundo do Grupo 2 enfrentará o Nacional (AM), que já garantiu o primeiro lugar do Grupo 1.