O Vila Aurora enfrenta domingo, às 18h, no estádio Luthero Lopes, o Plácido de Castro, do Acre. Essa será a segunda partida da equipe mato-grossen na Série D do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será Marcos Mateus Pereira, de Mato Grosso do Sul. Seus assistentes serão os mato-grossenses Luis Fernando Irineu da Silva e Paulo César Silva Faria.
O Vila buscará a vitória já que empatou, em 0 a 0, com o Nacional, de Manaus, na estreia da Série D. Para a partida o técnico Carlos Rufino não poderá contar com o atacante Didi Cearense, que foi expulso de um jogo pela série D em 2009, quando ele ainda jogava no Moto Clube-MA. A expulsão foi no jogo contra o São Raimundo-PA. O Tribunal de Justiça Desportiva julgou e puniu o atacante com suspensão em duas partidas. Ele cumpriu a primeira no mesmo time. A segunda será agora dois anos depois.
De acordo com o FutebolMT, em 2010 Didi não disputou nenhum campeonato nacional. No primeiro semestre fez parte do elenco do União Esporte Clube e no segundo ajudou o REC a conquistar a vaga na elite do futebol mato-grossense.
Mas este não será o único motivo para o atacante não jogar domingo. Didi afirmou que se a diretoria não cumprir o combinado até amanhã, ele poderá deixar o clube e voltar para o Ceará onde mantém residência fixa.
Segundo o jogador a diretoria não fez o repasse da verba que ele havia acertado com o presidente José Carlos Filho. "Eles acertaram comigo que quando eu chegasse aqui eles me pagariam o valor adiantado, isso era para ter acontecido na inicio da semana, eles estão só protelando e os dias vão passando, sem dinheiro eu não entro em campo, isso deixei bem claro para o presidente", finalizou Didi.