Será amanhã a estréia do atual campeão Mato-grossense, no Brasileiro da Série C. O Vila Aurora enfrenta o São Raimundo (PA). A diretoria do Vila Aurora espera para amanhã a reapresentação do lateral-esquerdo Calado, apontado como o melhor da posição no Mato-grossense. O jogador está tendo dificuldade em conseguir sua liberação pela diretoria do Marília (SP), clube que detém seu passe.
Desde do término do Estadual, o “Tigrão” da Vila vem tentando a renovação do contrato de Calado com o clube paulista, que está endurecendo as coisas pelo fato do atleta ter assinado uma renovação sem a prévia liberação do MAC. Para ter o lateral-esquerdo liberado, o Vila Aurora terá que pagar um seguro de vida – única exigência do time do interior paulista. O presidente do atual campeão Célio Corrêa não vê problemas em dar uma segurança a Calado.
“É mais do que justo o jogador ter um seguro de vida. Vamos fazê-lo e encaminhar junto com o contrato ao Marília. Resolvendo esse problema, Calado estará aqui na sexta-feira”, disse o dirigente. Célio ressaltou que o jogador, que está lesionado no tornozelo, só estará liberado para jogar a partir da próxima semana. Sem o titular da posição, Birigüi se vê obrigado a improvisar o volante Macedo na lateral-esquerda para as partidas contra o São Raimundo nesta sexta-feira, dia 5 e Luverdense dia 9, no Luthero Lopes. Com a dispensa do reserva Rodrigo Ninja que voltou para o Cene (MS), o Vila está a procura de outro lateral, informou o jornal A Gazeta.