A diretoria do Vila Aurora apresentou ontem o novo técnico da equipe para a Copa Mato Grosso, trata-se de Luiz Renato. O Tigre da Vila buscou um técnico para encaixar na proposta da equipe, que é manter um treinador por mais de uma temporada. Luiz Renato ficou conhecido nacionalmente por ter sido o técnico que mais tempo dirigiu uma equipe nesta década. Ele ficou por quatro anos no Real de Itumbiara de Goiás. A idéia da diretoria do Tigre é manter o treinador até o estadual do ano que vem.
Outro fator que chamou a atenção da diretoria da equipe com relação ao nome de Luiz Renato é a experiência com relação aos acessos.Ele é conhecido em Minas Gerais como o Rei dos Acessos.Ele subiu com o Ituitaba, na temporada de 2004, levando a equipe para disputar a primeira divisão do campeonato mineiro.
Luiz Renato deve conhecer o grupo de jogadores do Vila Aurora, somente no sábado, quando a equipe faz a apresentação oficial. O treinador conhece alguns jogadores como o meia Macedo, que trabalhou com ele em Goiás, no Real de Itumbiara. Mas, o jogador que mais chama a atenção do técnico é o atacante Moreno. Luiz Renato sempre sonhou em trabalhar com o jogador, desde 2002, quando Moreno atuava no Juventude de Primavera do Leste. “Uma vez tentei trazer ele para o Real, mas não deu certo”, disse o novo técnico do Vila.
O treinador afirmou que já havia enfrentado Moreno em dois amistosos realizados no ano passado, quando Moreno estava no Ituitaba e ele no Itumbiara. “Perdi dois jogos para o time do Moreno. E ele ao lado de Gessé (outro atacante da equipe) deram muito trabalho, percebi que ele é diferenciado”, disse o treinador.
Luiz Renato chega ao Vila com o discurso pronto para o torcedor. O técnico ontem, mesmo sem conhecer o restante do grupo de jogadores, prometia o título da Copa Mato Grosso. “Estou aqui para ser campeão”, afirmou o técnico.
O novo treinador do Tigre ainda não definiu o esquema tático que vai adotar. Ele pretende implantar um padrão comum na Europa. Luiz Renato deve a cada jogo, de acordo com o adversário, escalar uma equipe e até mesmo um esquema diferente. “Gosto de trabalhar com o time que eu tenho nas mão e dependendo da qualidade dos jogadores eu defino um esquema tático”, disse o treinador.
A equipe do Vila Aurora, nos últimos dois anos, estava jogando no 3-5-2, a base é praticamente a mesma ficaram o goleiro Junior Negão, o zagueiro Márcio Schimitd, os meias Edmar e Cristiano e o atacante Moreno. A equipe ainda recebeu como reforços o atacante Dnei e os zagueiros Maldini e Vandir.