O técnico do Vila Aurora, Carlos Rufino, afirmou ontem não temer o time do Remo (PA), adversário do representante de Mato Grosso na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele ressalta respeitar a equipe paraense pela tradição no futebol brasileiro, mas que a disputa por vaga à terceira fase do torneio nacional está aberta, podendo até mesmo haver surpresa.
"A imprensa nacional já está colocando o Remo e o Santa Cruz na Série C. Mas estão esquecendo que futebol é disputado dentro das quatro linhas e constantemente prega peças", disse Rufino.
Após perder a invencibilidade para o Mixto na derrota de 2 a 1 em pleno Luthero Lopes, o Vila se reapresenta hoje de manhã visando o jogo de ida da segunda fase, marcado para o próximo dia 5 de setembro, em Rondonópolis. Para o duelo, Carlos Rufino contará com todos os jogadores à sua disposição.
Para que os atletas não percam o ritmo de jogo até o primeiro compromisso diante do Remo, a comissão técnica do "Tigrão da Vila" já solicitou junto a diretoria o agendamento de um jogo-treino neste período de paralisação da Série D. "Precisamos jogar nesse período de folga", disse, que tem a preferência pelo time do Cuiabá, este se preparando à Copa Mato Grosso.