Atual campeão da Copa Mato Grosso, o Vila Aurora está prestes a conseguir algo inédito em sua recente história no futebol profissional de Mato Grosso: ascender para a terceira mais importante divisão do esporte brasileiro. Mas para obter a classificação à Série C do Campeonato Brasileiro de 2011, a equipe comandada por Carlos Rufino precisa também de algo a mais: golear o Guarany de Sobral hoje à noite a partir das 17h (horário de MT), no estádio do Junco, em Sobral.
No jogo de ida, disputado há uma semana, em Rondonópolis, o time cearense venceu o Vila por 2 a 0, o que lhe dá a vantagem de jogar por um simples empate ou até derrota de 1 a 0 para garantir sua classificação à Terceira Divisão nacional. Aos mato-grossenses, restam fazer um placar dilatado para realizar o sonho do acesso.
Além de superar o Guarany dentro de seus domínios, o "Tigrão" da Vila terá que saber lidar com os problemas de vários ordens. A principal delas é lesão. O meia Carlinhos, o lateral-direito Raul Prata, o zagueiro Duda e o atacante Marcão reclamam de lesões. Além disso, o atacante Coelho nem viajou com elenco, ficando em Rondonópolis por ter reclamado de salários atrasados. Os dois primeiros não vão para o jogo. Já os dois últimos são dúvidas e podem ser escalados momentos antes do jogo.
Com poucas opções, Carlos Rufino não quis nem antecipar os jogadores disponíveis em caso de vetos. Para a lateral, é possível que Jamba seja improvisado no setor. Na defesa, Tiago Otoni é única opção ao lado de Marinho. No ataque, pode aparecer o jovem Felipe Pardal, que tem entrado no segundo tempo dos jogos sempre no lugar de Leandro, que permanece entre os titulares na ausência de Carlinhos.
Conhecido por ser um exímio motivador, Rufino crê que é possível sua equipe reverter o atual quadro. Para ele, basta o time ser mais objetivo durante a partida. "Não podemos cometer os mesmos erros do jogo de ida. Desperdiçamos várias chances e acabamos pagando caro, perdendo a partida dentro de casa", disse.
Ficha Técnica:
Guarany – Vantuir; Alberto, Lima, Júnior Alves e Zada; Ricardo Baiano, Rogério, Jean e Bismark; Danilo Pitbull e Vanderlei. Técnico: Oliveira Lopes.
Vila Aurora – Júnior Negão; Jamba, Duda, Marinho e Daniel; Nei, Cristiano e Odil; Leandro, Dinei e Marcão. Técnico: Carlos Rufino.