A equipe mato-grossense não começou bem a competição. Jogando na Arena Pernambuco foi derrotada pelo Náutico por 1 a 0. Com uma reformulação forçada após os resultados ruins no Campeonato Mato-grossense e Copa Verde, foi visível a falta de entrosamento do Luverdense.
O Náutico começou apertando o Luverdense e aos 3 minutos Patrick Vieira cobrou falta com perigo, mas o goleiro do “Alviverde” fez boa defesa. O Luverdense teve uma oportunidade aos 9 minutos com Deyvid Sacconi arriscando de fora da área, mas a bola saiu fraca.
Aos 16 minutos, Hiltinho recebeu passe entre os zagueiros do Luverdense, apareceu livre na área e bateu duas vezes para marcar o primeiro gol do jogo. O time mato-grossense tentou responder. Aos 26 minutos Paulinho cobrou lateral na área e Deyvid Sacconi que chutou de primeira para fora do gol.
O Náutico teve uma grande chance de anotar mais um aos 34 minutos com Rogerinho. Ele recebeu livre na entrada da grande área, mas o goleiro do Luverdense saiu bem e evitou o gol. Já aos 44 minutos, Sacconi cobrou falta, Osman cabeceou para o meio da área e Montoya, sozinho, jogou para fora.
O segundo tempo começou equilibrado com os dois times tentando ir ao ataque. Aos 21 minutos, mais um lance de perigo do Náutico com Hiltinho lançando Patrick Vieira, que avançou sozinho até a área, mas finalizou por cima do gol.
O Luverdense até chegou a ameaçar o time adversário, porém, foi impedido pela defesa conseguiu afastar o perigo ou a falta de pontaria dos atletas. No final da partida, o time mato-grossense quase conseguiu empatar a partida. Sacconi bateu falta e a bola acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Luverdense: Édson; Raul Prata, Montoya, Éverton e Paulinho; Júlio Terceiro, Michel (Ticão), Diego Rosa (Rafael Tavares) e Deyvid Sacconi; Osman (Da Matta) e Ciro. Técnico: Júnior Rocha.
Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Patrick Vieira (Pedro Carmona) e Hiltinho; Rogerinho (Bruno Alves) e Douglas (Josimar). Técnico: Lisca.
Veja o gol de Hiltinho na transmissão da Premiere