O Palmeiras não convenceu ao vencer o Figueirense no sábado, mas Marcelo Oliveira resolveu mexer em apenas duas posições para enfrentar o Fluminense no Maracanã. No treino desta terça-feira, o técnico trocou o suspenso Vitor Hugo por Victor Ramos e promoveu a volta de Arouca, tirando Rafael Marques do time.
Na partida marcada para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Verdão entrará em campo com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Zé Roberto; Alecsandro.
Arouca retorna após ser desfalque dos dois últimos jogos por problema muscular e reforça a marcação no meio-campo. O treinador aposta também na capacidade de recomposição de Robinho e Zé Roberto para pôr fim à sequência de quatro derrotas nos últimos jogos como visitante.
Lucas Barrios também se recuperou de problema físico, mas treinou entre os reservas. Marcelo Oliveira não mexeu nos times. Enquanto o goleiro Jailson treinava finalizações com Andrei Girotto e Dudu, que está suspensos, os suplentes atuaram só com atletas de linha: João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e João Paulo; Amaral e Mouche; Kelvin, Cristaldo e Allione; Barrios.
Durante a atividade, Marcelo Oliveira focou na bola parada, motivo de muitos gols sofridos recentemente pela equipe, e trabalhou a saída de bola da defesa. Na segunda metade do coletivo, priorizou a troca de posições nas jogadas ofensivas, elogiando bastante a alternância entre Zé Roberto e Egídio pela esquerda.
Além de Dudu, cumprindo suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e Vitor Hugo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no sábado, Marcelo Oliveira ainda não pode contar com Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Gabriel, todos com problemas físicos. Leandro Almeida pagou gancho no fim de semana e volta no banco de reservas.