O técnico Dorival Júnior ganhou um importante reforço para a partida contra o Grêmio, neste sábado, no estádio do Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele poderá contar com o retorno do zagueiro Thiago Heleno.
Quem confirmou a informação foi o próprio médico do clube, Otacílio da Matta. “O Thiago Heleno evoluiu muito bem, nós fizemos uma proteção na perna afetada, a direita. Ele treinou normalmente e está liberado para o jogo”, explicou.
O jogador, que formará dupla de zaga da Raposa ao lado de Léo Fortunato, está de fora do time desde a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, pela Copa Sul-americana, quando a equipe mineira foi eliminada na competição continental. Thiago Heleno garante que tem plenas condições de ajudar o Cruzeiro a se recuperar da derrota para o Juventude, na última rodada, e retomar a caçada contra o líder São Paulo.
“Volto 100%, agora é esperar a hora do jogo para que eu possa ajudar meus companheiros e procurar mais uma vitória no Mineirão, que é muito importante”, afirmou. “Temos de nos concentrar ao máximo, conversar bastante, um ajudando ao outro dentro de campo e se Deus quiser vai dar tudo certo”, concluiu o religioso defensor cruzeirense.
Vontade – Quem ainda é dúvida no time do Cruzeiro para essa partida é o artilheiro Alecsandro. O jogador tinha uma suspeita de fratura, mas, mesmo com essa possibilidade afastada, ainda sofre com dores no local lesionado. Mesmo assim, o atacante garante que quer estar em campo contra o time gaúcho.
“Eu chorei de desespero no vestiário ao saber dessa possibilidade de fratura. Fiz tratamento durante a noite toda, hoje o dia todo e se preciso eu vou ficar tratando até no sábado para jogar contra o Grêmio. Não quero ficar de fora de jeito nenhum”, afirmou Alecsandro.