Atuando pelo Milan desde 2010, Robinho tem sido especulado constantemente para retornar ao futebol brasileiro. Alvo de Santos e Atlético-MG para próxima temporada, o atleta foi descartado pelo Flamengo na última terça-feira devido aos valores da negociação. Agora, quem negou interesse no jogador foi o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes,.
"Não temos nenhum interesse em contratá-lo. Houve uma sondagem inicial, verificação da situação, mas, internamente, entendemos que ele não é o atleta que buscamos", explicou o dirigente em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
Atualmente, o chileno Eduardo Vargas é o principal nome para substituir Lucas no time comandado pelo treinador Ney Franco. O atleta se destacou pela Universidad de Chile na campanha que garantiu o título da Copa Sul-Americana, em 2011, e foi negociado com o Napoli. No clube italiano, não conseguiu repetir o bom desempenho e entrou para a lista de possíveis negociações. O Grêmio é outra agremiação nacional interessada no jogador.
"É um bom jogador e, sem dúvidas, fortaleceria bastante nosso elenco. Há algum tipo de sondagem. Esta é a verdade. Concretização de negociação é apenas especulação", completou.
O atacante Wallyson, que atuou pelo Cruzeiro nos últimos três anos, está próximo de acerto com a equipe tricolor, mas Jesus Lopes negou que a negociação esteja concretizada. Ainda no setor ofensivo, Aloísio, autor de 14 gols na última edição do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, e Negueba (ex-Flamengo) são contratações certas.
"Não temos ninguém contratado. Sempre que o São Paulo fecha um negócio, ele anuncia em seu site. Existe sim algumas tratativas e possibilidades. Até este momento, não temos nada para anunciar", encerrou.