PUBLICIDADE

Vice do Cuiabá afirma que objetivo é formar jogadores nascidos em Mato Grosso; “nosso maior sonho” 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Cuiabá segue intensificando investimentos na estruturação das categorias de base nos últimos anos com objetivo de revelar atletas para a equipe profissional. O vice-presidente, Cristiano Dresch, admitiu que o principal objetivo é formar atletas que nasceram no Estado.  

“O grande projeto do Cuiabá é ser uma das referências do país na formação de atletas, e estamos trabalhando arduamente para isso, investindo em estrutura física e humana e aprimorando os processos internos para que os jovens tenham o melhor desenvolvimento possível. O próximo passo é intensificar a observação e captação de talentos nascidos aqui no estado, pois queremos formar os nossos ídolos dentro de casa. Esse é o nosso maior sonho e vamos realizá-lo”, destacou Cristiano Dresch, através da assessoria.  

Dresch acrescentou que um dos principais fatores é a identificação do atleta com o clube, mencionando o jovem Rikelme. “A gente sabe que um atleta local, formado em casa, tem uma identificação muito mais forte com o clube e com o estado. Temos o Rikelme como maior exemplo. Um atleta de alto nível, formado integralmente na nossa base e que nos orgulha muito. E nós temos a certeza de que ainda vamos ter muitos jogadores como ele. A mensagem que queremos passar é a de que qualquer criança pode se tornar um Rikelme, e nós vamos buscar oportunizar o máximo de talentos locais que for possível”, completou o diretor. 

O jovem Rikelme é natural de Cuiabá e formado integralmente nas categorias de base do clube, foi destaque na conquista do Brasileirão de Aspirantes de 2022 e nas boas campanhas do Dourado na Copa São Paulo e no Campeonato Brasileiro Sub-20 da atual temporada, antes de ser promovido ao grupo profissional e se tornar um dos expoentes do time comandado pelo técnico António Oliveira. Rikelme também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em abril. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE