PUBLICIDADE

Vettel é pole, seguido por Hamilton e Alonso em Abu Dhabi

PUBLICIDADE

A emoção já começou no final do Q2, com as primeiras posições no grid sendo disputadas até o último momento. Na fase decisiva do treino classificatório para o GP de Abu Dhabi, a tensão ficou ainda maior: as McLaren chegaram até a andar na frente, mas quem ficou mesmo com a pole foi Sebastian Vettel.

Após dominar boa parte das atividades realizadas nos Emirados Árabes, Vettel marcou 1min39s394 e será seguido por Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Jenson Button, por sua vez, sai em quarto, enquanto Mark Webber, outro postulante ao título, ficou apenas em quinto e vê suas chances diminuírem consideravelmente.

Único que depende apenas de si para conquistar o taça, Fernando Alonso conquista sua melhor volta quase no estouro do cronômetro, já que passou a maior parte do treino em quinto. Se a corrida terminar na mesma ordem estabelecida neste sábado, o espanhol conquistará o título.

Mais uma vez, Felipe Massa teve desempenho discreto e ficou com a sexta colocação no grid. Rubens Barrichello, por sua vez, foi o sétimo colocado, em um ótimo desempenho para o carro que tem. Conforme aconteceu durante toda a temporada, Lucas di Grassi e Bruno Senna saem do fundo do grid: 22º e 23º lugar, respectivamente.
Após dominar a temporada europeia, o australiano Webber passou a sofrer uma queda de rendimento e tem sido constantemente dominado por seu parceiro de Red Bull. Neste final de semana, a sina se repetiu e ele não foi capaz de ficar à frente em nenhum momento.

Até a Ferrari, cujo carro está visivelmente abaixo dos rivais no Oriente Médio, pôde sentir o gostinho do primeiro lugar, com Fernando Alonso sendo o melhor do Q1. Um dos destaques do treino, Nico Rosberg decepcionou e terminou apenas em nono, atrás de seu companheiro de Mercedes, Michael Schumacher. Etapa decisiva do Mundial, o GP dos Emirados Árabes Unidos será disputada hoje, a partir das 10h (horário de Mato Grosso).

Confira o grid de largada para o GP de Abu Dhabi:
1º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2º Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3º Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
4º Jenson Button (ING/McLaren)
5º Mark Webber (AUS/Red Bull)
6º Felipe Massa (BRA/Ferrari)
7º Rubens Barrichello (BRA/Williams)
8º Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
9º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
10º Vitaly Petrov (RUS/Renault)

11º Robert Kubica (POL/Renault)
12º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
13º Adrian Sutil (ALE/Force India)
14º Nick Heidfeld (ALE/Sauber)
15º Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
16º Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
17º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)

18º Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
19º Jarno Trulli (ITA/Lotus)
20º Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
21º Timo Glock (ALE/Virgin)
22º Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
23º Bruno Senna (BRA/Hispania)
24º Christian Klien (AUT/Hispania)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE