PUBLICIDADE

Verdão supera desfalques e embala com terceira vitória no paulistão

PUBLICIDADE

O técnico Luiz Felipe Scolari tomou a decisão de dar uma nova cara ao Palmeiras depois da vitória contra o Santos e trocou mais da metade do time. A nova formação alviverde deu sustos contra o XV de Piracicaba, mas manteve a série positiva no Campeonato Paulista com a vitória por 3 a 2 no estádio do Pacaembu.

Mais uma vez, Marcos Assunção foi o destaque palmeirense, com um gol de falta e uma assistência para o estreante Artur balançar as redes. Daniel Carvalho fez o outro a favor do Verdão. O bom rendimento do ataque alviverde ofuscou falhas preocupantes da defesa.

Com o resultado, o Palmeiras segue entre os melhores do Campeonato Paulista, com 16 pontos. O XV de Piracicaba soma apenas cinco pontos e tenta daqui para frente se afastar da zona da degola.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a jogar no estádio do Pacaembu. No sábado, às 17 horas, enfrenta o Ituano. Já o XV de Piracicaba recebe o Grêmio Catanduvense, no estádio Barão de Serra Negra, no domingo.

O Jogo – O XV de Piracicaba tentou aproveitar as mudanças na escalação do Palmeiras para surpreender. Nos instantes iniciais da partida, o time do interior avançou as linhas e tentou envolver o rival com um bom toque de bola.

Mas logo o Palmeiras proporcionou o primeiro susto aos visitantes. Aos 10 minutos, a tão conhecida jogada de bola parada de Marcos Assunção quase deu certo. Na cobrança de escanteio da esquerda, Maurício Ramos desviou no primeiro pau e, em jogada confusa, a bola foi por cima do travessão.

A jogada acordou o Palmeiras. Cinco minutos depois, a torcida alviverde comemorou o gol. Daniel Carvalho aproveitou a parede de Fernandão, invadiu a área e tocou com categoria, por baixo do goleiro Gilson.

O gol deu a impressão que facilitaria as ações do Palmeiras em campo, mas o XV de Piracicaba mostrava-se corajoso e obrigava Deola a participar ativamente. O jogo era perigoso.

Apoiado por uma animada torcida, o XV de Piracicaba alcançou o empate. Aos 31 minutos, Ricardinho cobrou falta da direita, Deola saiu do gol para interceptar, falhou no lance e viu a bola tocar na trave antes de balançar as redes. O Palmeiras sentiu o gol e quase levou o segundo na sequência, em finalização de Hugo. A etapa inicial terminou de forma preocupante para os donos da casa.

Cobrança genial – O segundo tempo começou de forma animadora ao Palmeiras. Em apenas dois minutos, os donos da casa voltaram a dominar o placar, com uma cobrança precisa de falta de Marcos Assunção na intermediária. A bola entrou no canto esquerdo de Gilson.

Em vantagem, o Palmeiras pôde tocar a bola com mais tranquilidade e se deu ao luxo até de promover a estreia do atacante Hernán Barcos, a partir dos 15 minutos. Enquanto isso, o XV de Piracicaba perdeu um jogador contundido. Paulinho cedeu lugar a Adilson.

No fim, a partida ficou empolgante. Aos 26 minutos, o XV de Piracicaba alcançou o empate em jogada confusa em que Hugo tentou a conclusão e viu o gol contra de Maurício Ramos. Dois minutos, o Verdão garantiu a vitória com um tento do estreante Artur, de cabeça, em nova assistência de Marcos Assunção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE