PUBLICIDADE

Vasco vira sobre o Flu e garante vaga na semifinal do carioca

PUBLICIDADE

Com dois gols de Alecsandro no segundo tempo, o Vasco venceu por 2 a 1 o Fluminense, de virada, neste domingo, no Engenhão, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Além disso, os cruzmaltinos apagaram a derrota na estreia da Libertadores no meio de semana. O resultado deixou os vascaínos já garantidos nas semifinais, isolados na ponta do grupo B com 15 pontos.

Já o Fluminense, que abriu o placar com Thiago Neves, segue com sete pontos e complicou a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para os tricolores, somente duas vitórias e a torcida contra outros clubes pode fazer a equipe chegar às finais.

No meio de semana, o Vasco terá pela frente o Volta Redonda, em São Januário. Um resultado positivo vai fazer a equipe se classificar antecipadamente para as semifinais. Já o Fluminense vai até Campos para encarar o Americano.

O jogo – A partida começou em ritmo acelerado, com o Vasco tendo a primeira chance logo no primeiro minuto. Bernardo arriscou de longe e obrigou Diego Cavalieri a espalmar paea tirar o perigo. A resposta do Fluminense veio no lance seguinte. Thiago neves também tentou de longe, mas a bola foi a direita do gol de Fernando Prass.

Com as duas equipes abertas, os cruzmaltinos chegaram novamente com perigo com três minutos. Diego Souza lançou Alecsandro, que finalizou de primeria, mas para fácil defesa para o arqueiro tricolor.

No entanto, quem abriu o placar foi o Fluminense, aos seis minutos. Thiago Neves tabelou com Deco, recebeu na área e acertou belo chute a esquerda de Fernando Prass, que nada pode fazer para impedir o gol.

Após o gol, o Fluminense diminuiu o ritmo e viu o Vasco errar muito nos passes. Com isso, os tricolores não sofreram qualquer pressão, mas também não ameaçavam o gol cruzmaltino. Chance de gol só aconteceu aos 34 minutos, em contra-ataque rápido. Fred cruzou pela direita, Dedé escorregou e Deco finalizou para grande defesa de Fernando Prass.

Nos minutos finais, o Vasco tentou buscar o ataque com mais ênfase, mas não conseguiu criar boas chances para chegar ao empate. Melhor em campo, o Fluminense seguiu mais organizado em campo e foi para o intervalo com a vantagem no placar no Engenhão.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama de grande parte da etapa inicial, com o Vasco errando muito e sem criar chances de perigo. O Fluminense seguia melhor nos passes, mas também não ameaçavam o goleiro Fernando Prass. Só que na primeira boa oportunidade, os cruzmaltinos chegaram ao empate, aos 14 minutos. Fagner cruzou pela direita e achou Alecsandro livre na pequena área para escorar e tirar de Diego Cavalieri.

Após o gol, o Vasco melhorou em campo e passou a ter o domínio e quase virou o jogo aos 22 minutos. Depois de uma blitz cruzmaltina, Diego Souza achou Alecsandro na pequena área. O atacante finalizou sozinho, mas Diego Cavalieri fez milagre e salvou o Fluminense

A partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o ataque. Só que quem marcou foi o Vasco, aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Alecsandro se antecipou a zaga e cabeceou para a rede tricolor para virar o confronto no Engenhão.

Depois da virada, o Vasco passou a tocar melhor e explorar os contra-ataques. Muito nervoso com a arbitragem, o Fluminense errava muito e teve o volante Edinho expulso nos minutos finais por reclamação. Para piorar, antes do fim, o atacante Fred foi o segundo jogador a receber cartão vermelho. Com dois a mais em campo, os cruzmaltinos administraram o resultado até o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá empresta zagueiro Alan Empereur para o Mirassol

O Cuiabá emprestou o zagueiro Alan Empereur ao Mirassol....

Três atletas chegam ao Sport Sinop por empréstimo

O Sport Sinop acertou hoje mais três atletas para...
PUBLICIDADE