O Vasco manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite deste sábado, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, o time de São Januário derrotou o Tigres por 2 a 0, gols marcados por Thales e Nenê, ambos no segundo tempo. O resultado fez o Vasco chegar aos 15 pontos ganhos, seguir isolado na liderança do Grupo A e ficar próximo de garantir, matematicamente, a passagem para a próxima fase da competição. O Tigres continua sem pontuar na competição e ocupa a lanterna do Grupo B.
O resultado fez justiça ao desempenho do time dirigido por Jorginho que criou várias chances para marcar durante toda a partida. O Tigres vinha se defendendo com bravura, mas acabou facilitando a tarefa do adversário no início do segundo tempo, quando o zagueiro Sérgio Raphael recebeu o cartão vermelho e deixou sua equipe com um jogador a menos.
Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Friburguense, em São Januário. O Tigres vai receber o Resende, em Los Larios.
O jogo – Como era de se esperar, o Vasco iniciou a partida com uma postura ofensiva, tentando sufocar o adversário. O Tigres, por sua vez, começou fechando e tentando aproveitar os espaços deixados pela equipe de São Januário. Aos sete minutos, o Vasco criou a primeira chance com Julio dos Santos que cabeceou forte, mas Renan fez boa defesa.
O time dirigido por Jorginho seguiu pressionando e, aos 12 minutos, Nenê investiu pelo meio e tentou surpreender o goleiro Renan com um chute forte, mas a bola encobriu o travessão. Aos 17 minutos, o Vasco criou nova situação de perigo quando Riascos foi lançado na área, conseguiu driblar o goleiro Renan, mas perdeu o ângulo e cruzou para a pequena área, mas a zaga conseguiu aliviar.
O Tigres não conseguiu sair da pressão imposta pelo time de São Januário e aos 19 minutos, foi a vez de Madson investir pela direita e cruzar para Riascos. A bola chutada pelo atacante colombiano bateu na zaga e sobrou para Nenê que mandou para fora. Logo depois, Nenê cruzou para a entrada de Marcelo Mattos, mas a cabeçada do volante encobriu a trave defendida por Renan.
Na parada técnica, o técnico Jorginho pediu paciência para que o time conseguisse chegar ao gol do adversário. Depois de muito tempo se defendendo, o Tigres chegou ao ataque aos 28 minutos, quando o zagueiro Sérgio Raphael se mandou para o ataque e chutou forte, mas não levou perigo para o gol defendido por Martín Silva.
O Vasco seguia pressionando, mas não conseguia marcar. Aos 31 minutos, Riascos foi lançado por Andrezinho e chutou para fora. Logo depois, Nenê chegou atrasado em lançamento de Madson. Aos 37 minutos, Riascos desperdiçou uma chance incrível, quando recebeu um passe de Jorge Henrique na pequena área e tocou para fora. Dois minutos, o Tigres criou a melhor chance em chute perigoso de Giovani que Martín Silva espalmou para escanteio.
A blitz cruz-maltina aumentou de intensidade. Aos 45 minutos, após cruzamento na área, Julio dos Santos cabeceou no travessão. Na volta, Riascos cabeceou e Renan faz grande defesa. Nos acréscimos, o goleiro do Tigres voltou a brilhar com duas defesas. Renan defendeu um chute forte de Rafael Vaz, mas a bola sobrou para Riascos que concluiu, mas a bola bateu no peito do goleiro que saiu com precisão.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Vasco retomou a pressão. Logo no primeiro minuto, após cruzamento na área, Riascos cabeceou, a bola tocou no pé da trave esquerda, no goleiro Renan e saiu, mas os jogadores cruz-maltinos pediram a marcação do gol, alegando que a bola teria entrado.
Aos nove minutos, Nenê lançou Riascos na corrida, mas o goleiro Renan chegou primeiro e, de cabeça, aliviou o perigo. Jorginho colocou Yago Pikachu e Thales em campo e o rendimento da equipe de São Januário piorou. O Tigres se aproveitou para sair da defesa e passar a prender a bola no campo do adversário. Aos 17 minutos, o zagueiro Sérgio Raphael derrubou Nenê, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o Tigres com dez jogadores.
Aos 22 minutos, Yago Pikachu fez ótima jogada pela direita e cruzou para Madson cabecear e mandar para fora. Logo depois, Rafael Vaz bateu falta, Renan rebateu e Madson não soube aproveitar o rebote do goleiro. Mesmo com um jogador a mais, o Vasco encontrava muita dificuldade para chegar na área dos Tigres. Só voltou a ameaçar aos 34 minutos quando Júlio César driblou Gabriel e cruzou para a cabeçada perigosa de Pikachu.
O Vasco conseguiu marcar o primeiro gol aos 35 minutos, Após cruzamento de Madson, Thales subiu livre e cabeceou para o chão. O goleiro Renan ainda tentou defender, mas não impediu que a bola ganhasse o fundo das redes. O segundo gol não demorou e aconteceu em falha incrível do goleiro Renan, aos 39 minutos. Depois de Lucão tentou aliviar e levantou a bola na sua área, o goleiro do Tigres tentou segurar a bola e soltou, de forma bisonha, nos pés de Nenê que só teve o trabalho de empurrar para as redes.