PUBLICIDADE

Vasco vence Fluminense e deixa decisão do título para última rodada

PUBLICIDADE

Com um gol aos 45 minutos, o Vasco venceu por 2 a 1 o Fluminense e manteve a chance de título do Campeonato Brasileiro. A taça estava indo para o Corinthians, que venceu o Figueirense, mas os cruzmaltinos impediram a conquista paulista. Os cruzmaltinos seguem a dois pontos da liderança, mas antes disso terá o confronto contra a Universidad de Chile pela Sul-americana.

O jogo foi tenso e os gols só saíram no segundo tempo. O Vasco abriu o placar com Alecsandro, mas sofreu o empate tricolor com Fred. Quando tudo se encaminhava para o empate, Bernardo fez o gol da vitória cruzmaltina.

Na rodada final, o Vasco terá o confronto contra o Flamengo, que briga por uma vaga para a Libertadores. Já o Fluminense, garantido na Libertadores, apenas cumpre tabela contra o Botafogo.

O jogo: A partida começou logo com uma polêmica no primeiro minuto. Diego Souza foi lançado e finalizou para o gol do Fluminense. No entanto, a arbitragem anulou o lance marcando impedimento, que não existiu. Após o lance, a partida ficou sem chances de gol, com as duas equipes marcando bem.

Somente aos 24 minutos, o Fluminense criou uma oportunidade. Fred tabelou com Rafael Sòbis e finalizou na trave esquerda de Fernando Prass. A resposta do Vasco veio somente sete minutos depois. Depois de escanteio, a bola sobrou para Élton, mas o atacante chutou no travessão.

No lance seguinte, o Fluminense teve nova chance de abrir o placar. Deco cruzou, Fred escorou de cabeça e deixou Marquinho livre, mas o meia finalizou por cima do gol de Fernando Prass. No entanto, a partida voltou a ficar mais movimentada no meio nos minutoa finais, e o confronto foi para o intervalo com a igualdade sem gols.

O segundo tempo começou tenso, com as duas equipes buscando o ataque, mas nenhuma delas conseguindo penetrar na defesa adversária. Os times abusavam das faltas e o árbitro passou a distribuir cartões. Somente aos 21 minutos aconteceu a primeira boa chance, quando Deco cobrou falta rápido e colocou Rafael Sóbis na cara de Fernando Prass, mas o atacante finalizou a direita do gol.

Sò que a resposta do Vasco veio em grande estilo aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Rômulo escorou para a área e Alecsandro cabeceou para a rede.

O revés foi sentido pelo Fluminense, que viu o Vasco crescer e quase ampliar aos 33 minutos. Diego Souza fez grande jogada e chutou, Diego Cavalieri tocou e a bola sobrou para Alecsandro. No entanto, Leandro Euzébio apreceu para salvar os tricolores.

Só que o técnico Abel Braga mudou o time e colocou Rafael Moura e Laznini nas vagas de Rafael Sòbis e Diguinho. Não demorou muito e o Fluminense conseguiu o empate aos 38 minutos. Fred recebeu cruzamento, dominou e chutou para o gol de Fernando Prass.

Nos minutos finais, o clima ficou tenso no banco do Vasco com o árbitro e o atacante Leandro acabou sendo expulso. QUando parecia que o título fosse ficar o Corinthians, os cruzmaltinos chegaram ao segundo gol aos 45 minutos. Em contra-ataque rápido, Alecsandro cruzou e Bernardo precisou de duas chances para colcoar a bola para dentro da rede.

Depois, disso, o Vasco se limitou a defender e esperar o apito do árbitro para manter vivo a chance de título brasileiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE