PUBLICIDADE

Vasco vence Flamengo por 3 a 1 pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de sofrer duas derrotas para o rival na decisão da Copa do Brasil, o Vasco obteve uma importante vitória sobre o Flamengo por 3 a 1 em partida disputada nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além de impedir a subida do adversário que permaneceu na nona posição com 42 pontos, o time de São Januário chegou aos 50 pontos, está em quinto lugar e na zona de classificação para a Libertadores.
A vitória teve um gosto especial para a torcida porque foi de virada. O Flamengo saiu na frente com Obina e Vasco virou com gols de Abedi, Leandro Amaral e Jean. O resultado foi justo porque o time dirigido por Renato Gaúcho mostrou sempre mais ambição ofensiva do que o seu adversário.

Na próxima rodada, o Vasco vai a Curitiba encarar o Atlético Paranaense enquanto o Flamengo receberá o Santa Cruz, no Maracanã.

O Vasco começou a partida mostrando mais organização e objetividade e logo no primeiro minuto, Leandro Amaral aproveitou erro de Fernando para obrigar o goleiro Bruno a fazer boa defesa. O Flamengo errava muito na saída de bola e não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Cássio.

A torcida rubro-negra teve seu primeiro momento de emoção aos cinco minutos em cobrança de falta de Renato que assustou o goleiro vascaíno. Aos 13 minutos, o Vasco quase abriu o marcador após cobrança de escanteio, Fábio Bráz desviou de cabeça e Dudar, de bicicleta, jogou para fora.

Quando o Vasco era melhor, o Flamengo marcou o primeiro gol aos 14 minutos através de Obina quer aproveitou rebote de Cássio após chute de Fellype Gabriel. O Vasco não desanimou e quase chegou ao empate aos 17 em conclusão de Thiago Maciel bem defendida pelo goleiro Bruno.

Em vantagem, o Flamengo voltou ao estilo habitual com forte marcação na intermediária, dificultando as investidas do adversário. Sem espaço, o Vasco passou a trocar passes laterais e quase sofreu o segundo gol quando Obina lançou Renato Augusto que concluiu para boa defesa de Cássio.

Sem conseguir a penetração, o Vasco não conseguia armar jogadas enquanto o Flamengo apenas se preocupava em bloquear as jogadas sem muita ambição ofensiva. Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria com a vantagem da equipe da Gávea, o Vasco chegou ao empate aos 41 minutos quando Jean fez ótima jogada individual e cruzou para Abedi empatar. A última jogada de perigo foi do Vasco através de Diego que fez boa jogada e obrigou Bruno a uma defesa difícil.

Mal começou a segunda etapa e o Flamengo perdeu o atacante Fellype Gabriel que se contundiu após dividir com um zagueiro vascaíno. Léo Medeiros entrou em seu lugar e Ney Franco adiantou Renato Augusto para fazer companhia a Obina no ataque. A modificação reduziu o já limitado poder de fogo da equipe rubro-negra e deu mais confiança ao Vasco que passou a pressionar e acabou premiado com o segundo gol aos 15 minutos, através de Leandro Amaral que aproveitou ótima jogada de Ramon e um passe preciso de Abedi para colocar a bola nas redes de Bruno.

Em desvantagem, o técnico do Flamengo trocou o meia Toró por Vinicius Pacheco numa tentativa de dar mais força ofensiva ao time. Aos 20 minutos, Paulinho e Dudar se chocaram de cabeça e o volante do Flamengo chegou a ficar desacordado por alguns instantes. O time rubro-negro teve a chance de empatar aos 24 minutos quando Leonardo Moura cruzou e Paulinho concluiu por cima.

A resposta vascaína veio em seguida aos 25 e 27 minutos com Abedi que exigiu grande defesa de Bruno e de Leandro Amaral que cabeceou raspando à trave. Sem outra alternativa, o Flamengo partiu com tudo para o ataque e o goleiro Cássio apareceu bem em chute de Obina após cruzamento de Juan. Para tentar segurar o adversário, o técnico Renato Gaúcho trocou o meia Abedi e o atacante Leandro Amaral pelos volantes Amaral e Coutinho.

Aos 45 minutos, o Vasco selou a sorte da partida quando Madson bateu cruzado, o goleiro Bruno largou e Jean entrou rápido para marcar seu primeiro gol contra o seu ex-clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE