PUBLICIDADE

Vasco vence e garante primeira colocação do grupo no carioca

PUBLICIDADE

O Vasco derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, conseguiu a sexta vitória consecutiva na Taça Guanabara e se garantiu na primeira posição do Grupo B, com 18 pontos ganhos, sem chances de ser alcançado por outros competidores mesmo que perca o jogo que resta para fechar sua participação no primeiro turno do Campeonato Carioca.

Na partida disputada nesta quarta-feira à noite, em São Januário, o Vasco poupou alguns titulares mas mesmo assim manteve o controle absoluto do jogo, sem dar qualquer chance ao adversário. O Volta Redonda segue em quarto lugar com dez pontos e mantém suas possibilidades de passar às semifinais da competição. O placar foi construído no primeiro tempo com dois gols de Alecsandro e um de William Barbio.

Na próxima rodada o Vasco enfrentará o Boavista fora de casa enquanto o Volta Redonda receberá o Friburguense.

O jogo – O Volta Redonda começou a partida no ataque e logo aos dois minutos, Jhonnattann tabelou com Marquinhos, recebeu livre na área mas chutou por cima do gol. O time da Cidade do Aço continuou pressionando e aos cinco minutos criou outra chance. Marquinhos cruzou para Joabe na pequena área e o atacante lançou o zagueiro Robson que usou o calcanhar para mandar a bola na trave de Fernando Prass.

O Vasco respondeu de forma rápida e William Barbio obrigou o goleiro Douglas a praticar grande defesa. O time dirigido por Cristovão Borges melhorou de produção o que faz a partida ficar muito movimentada porque o Voltaço continuou jogando de forma aberta. Aos oito minutos, Joabe bateu de fora da área e exigiu uma boa intervenção de Fernando Prass.

Aos 14 minutos, o Vasco abriu o marcador. William Barbio lançou Felipe Bastos que arrancou pela direita e cruzou. O goleiro Douglas tentou cortar mas a bola acabou sobrando para Alecsandro empurrar para as redes. Dois minutos depois, Alecsandro fez excelente lançamento para Barbio que invadiu a área e chutou entre as pernas de Douglas para ampliar a vantagem do time cruzmaltino.

Juninho cruza para a área, onde estavam Alecsandro e William Barbio, mas nenhum dos dois consegue finalizar. A vantagem fez o Vasco assumir completamente o controle da partida enquanto o Volta Redonda se mostrava inteiramente desnorteado. Só aos 28 minutos é que o time visitante voltou a incomodar o goleiro Fernando Prass em chute perigoso de Glauber.

Aos 38 minutos, o Vasco anotou o terceiro gol. O lateral Thiago Feltri foi lançado por Bernardo e derrubado por Robson dentro da área. Pênalti que Alecsandro bateu com categoria sem dar chance ao goleiro do Voltaço. Foi o sétimo gol de Alcsandro, artilheiro isolado da Taça Guanabara.

O Volta Redonda voltou modificado para o segundo tempo mas quase sofreu o quarto gol logo aos dois minutos. Juninho Pernambucano lançou Barbio que penetrou pela direita e cruzou para Alecsandro que dominou mal a bola e acabou desperdiçando uma chance clara de marcar. A larga vantagem fez o time de São Januário se preocupar apenas em administrar suas energias, embora continuasse produzindo um futebol mais eficiente do que o praticado pelo adversário.

O ritmo da partida caiu bastante provocando até algumas vaias da torcida vascaína que esperava ver o time com o mesmo ímpeto apresentado na etapa inicial. Depois da parada técnica, o Volta Redonda criou teve uma boa chance quando Dedé cometeu falta sobre Jhonnattann nas proximidades da área, mas Roberto bateu por cima do gol.

Cristovão fez mudanças mas sua equipe não modificou a forma de jogar, mostrando estar preocupada apenas em administrar o resultado. Bernardo foi muito vaiado quando saiu de campo e aplaudiu com ironia à manifestação dos torcedores.

Aos 37 minutos, Tiago Costa tentou encontrar Jhonnattann na área mas o atacante do Voltaço não conseguiu concluir o lançamento do lateral. O Volta Redonha tinha a posse de bola mas não conseguia concluir, enquanto o Vasco, inteiramente desinteressado da partida, apenas esperava o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE