O Vasco se recuperou dos recentes maus resultados ao derrotar por 1 a 0 o Oriente Petrolero, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos jogam pelo empate contra os bolivianos para avançar na Sul-Americana.
Os cariocas tiveram boa atuação, principalmente no primeiro tempo. O Vasco marcou o gol da vitória na etapa inicial, com German Cano. Vasco e Oriente Petrolero vão disputar o confronto de volta no dia 19 de fevereiro, em Santa Cruz de la Sierra.
O jogo – O Vasco começou a partida já buscando pressionar o Oriente Petrolero. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Marrony aproveitou cruzamento e cabeceou próximo ao gol.
Os cruzmaltinos mantiveram a postura e conseguiram abrir o placar aos 19 minutos. Talles Magno cruzou rasteiro, e German Cano se esticou para mandar para a rede.
Somente depois do revés, o Oriente Petrolero passou a avançar e teve boa chance de empatar. Após boa troca de passes do ataque, Rojas finalizou da entrada da área, mas parou em defesa de Fernando Miguel. A resposta do Vasco veio em seguida. Yago Pikachu chutou cruzado, mas a bola passou próximo da trave.
Os bolivianos paravam na marcação cruzmaltina, que seguia com a vocação ofensiva. Tanto que, aos 37 minutos, os donos da casa quase ampliaram em São Januário. Marrony recebeu passe na área, driblou o marcador e chutou no ângulo. O goleiro Banegas fez grande defesa. Com isso, o Vasco manteve a vantagem mínima até o intervalo.
No segundo tempo, o Petrolero voltou com uma postura mais ofensiva, mas viu o Vasco quase marcar o segundo aos quatro minutos. Em contra-ataque rápido, Yago Pikachu cruzou para Marcos Júnior. Na pequena área, o volante acertou a trave.
No entanto, após esta chance, as equipes caíram de rendimento. Tanto Vasco quanto Oriente Petrolero seguiam em busca do ataque, mas ambos os times pecavam no setor de criação.
Somente aos 24 minutos, os bolivianos assustaram em cabeceio de Palmieri. O Vasco logo respondeu com duas bolas no travessão. Primeiro Werley acertou o poste e depois Marcos Júnior também esbarrou na trave.
O panorama da partida continuou o mesmo no restante da etapa final. Nos minutos finais, o Vasco aumentou a pressão para aumentar a vantagem no duelo de volta, mas parou na marcação boliviana. Mesmo assim, os cariocas saíram de campo com o bom resultado em São Januário.