PUBLICIDADE

Vasco vence Atlético-PR de virada em São Januário

PUBLICIDADE

O Vasco tomou um susto no início da partida, mas conseguiu a virada e saiu de campo em São Januário com a vitória por 2 a 1 contra o Atlético-PR, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram aos 18 pontos e ficaram mais perto dos líderes da competição. Já os paranaenses seguem com apenas dois, na lanterna, sem vencer. O destaque da partida foi o atacante Alecsandro, que desencantou e marcou os dois gols dos cariocas. Kleberson abriu o placar para os visitantes.
Na próxima rodada, o Vasco vai até o Ipatingão para encarar o Atlético-MG. Já o Atlético-PR terá a chance de vencer pela primeira vez no Brasileiro, contra o Botafogo, na Arena da Baixada.

O jogo – A partida com o Atlético-PR tentando ficar com a posse de bola, mas o Vasco logo iniciou uma pressão sobre os paranaenses. No entanto, na primeira boa chance, os visitantes abriram o placar, aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Madson lançou Paulinho nas costas de Allan. O lateral cruzou rasteiro e encontrou Kleberson livre para tocar para a rede de Fernando Prass.

Mesmo com revés, o panorama da partida não mudou. No entanto, o Vasco errava muitos passes no campo ofensivo que imprediam as boas jogadas. Somente aos 18 minutos foi que os donos da casa tiveram sua primeira boa chance. Éder Luís recebeu fora da área e arriscou, mas a bola passou a direita do gol de Renan Rocha. Com a vantagem no placar, o Atlético-PR apenas avançava nos contra-ataques.

Sem objetividade e marcando mal, o Vasco começou a deixar espaços em sua defesa para o Atlético-PR. Com isso, os paranaenses equilibraram o confronto e quase ampliaram aos 26 minutos. Madson foi lançado, mas quando finalizou estava abafado pelo goleiro Fernando Prass. O lance acordou os cruzmaltinos, que criaram nova oportunidade quatro minutos depois. Juninho lançou Bernardo dentro da área, mas o meia demorou a chutar e foi desarmado pela zaga paranaense.

O Vasco melhorou e conseguiu criar chances sucessivas de empatar. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou e a bola passou a esquerda do gol do Atlético-PR, muito perto da trave de Renan Rocha. Com isso, os visitantes recuaram de vez e passaram a criar dificuldade para os cariocas.

Somente nos minutos finais o jogo voltou a ficar movimentado. Aos 43 minutos, em jogada semelhante ao do gol, Cleber Santana apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. No entanto, Anderson martins estava atento e salvou o Vasco. Só que como resposta, os cruzmaltinos chegaram ao empate no último lance da etapa inicial. Allan fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Éder Luís. O atacante girou e chutou para Renan Rocha espalmar para frente, nos pés de Alecsandro apenas tocar para a rede e deixar o duelo igual no intervalo.

Na volta do intervalo, o Vasco veio com tudo buscando a virada. Logo com três minutos, os cruzmaltinos criaram duas boas chances. Na primeira, Éder Luís recebeu de Bernardo e chutou cruzado, mas para fora. Depois, Juninho se livrou da marcação e finalizou para boa defesa de Renan Rocha. O Atlético-PR acordou e deu a resposta aos sete, quando Kleberson cruzou e a bola sobrou para Madson. Só que o meia chutou errado e desperdiçou a oportunidade de colocar os visitantes a frente do placar novamente.
No entanto, o time da casa seguia melhor e quase virou aos 14 minutos. Bernardo lançou Márcio careca pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro e Kleberson quase colocou para a própria rede ao tirar o perigo. Na cobrança de escanteio, Rômulo desviou de cabeça e Renan Rocha fez grande defesa. A resposta do Atlético-PR veio dois minutos depois com Madson. O meia se livrou da marcação e chutou na saída de Fernando Prass, mas a bola foi para fora.

Depois, o mesmo Madson apareceu livre e chutou para grande defesa de Fernando Prass. A resposta desta vez foi do vasco, dois minutos depois. Juninho cobrou falta e Alecsandro apareceu sozinho, mas finalizou para fora. Só que aos 25 minutos os cruzmaltinos chegaram a virada. Éder Luís cruzou para o mesmo Alecsandro, que se antecipou a zaga e cabeceou para a rede.

A partir dai, o Cruz-maltino diminuiu o ritmo e passou a explorar os contra-ataques já que o Atlético-PR passou a se lançar ao ataque em busca do empate. No entanto, as duas equipes esbarravam nos próprios erros. Com isso, os lances de perigo não aconteciam. Nos minutos finais, os donos da casa seguraram a pressão e conseguiram sair de campo com os três pontos.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE