PUBLICIDADE

Vasco vence Atlético e pega time argentino na próxima fase da Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Vasco justificou seu favoritismo e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Atlético Paranaense por 2 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira, em São Januário. Marcelinho marcou os dois gols no segundo tempo.
Como havia vencido por 4 a 2 na primeira partida em Curitiba, o time carioca soube administrar a vantagem e, mesmo atuando com uma equipe reserva, foi sempre mais objetivo do que o Furacão, que não teve força para impor seu futebol na casa do adversário. Agora, o Vasco vai enfrentar o Lanús, da Argentina.

Neste domingo, o time cruzmaltino enfrentará o Flamengo no Maracanã, enquanto o Atlético Paranaense receberá o Palmeiras na Arena da Baixada.

Diante de um público pequeno, o Vasco começou pressionando, mas com o passar do tempo o domínio do time da casa deu lugar a uma partida truncada pelas faltas cometidas pelas duas equipes que não conseguiam construir jogadas de ataque. Mesmo precisando de uma vitória para se classificar, o Atlético Paranaense não mostrava qualquer agressividade, preferindo tocar a bola para os lados.

Aos 24 minutos, aconteceu o primeiro lance de emoção, quando Andrade cobrou falta sofrida por Abuda e deu grande susto no goleiro da equipe do Paraná. Sem ter recursos para penetrar, o Furacão resolveu arriscar chutes de longe. O primeiro aconteceu aos 25 minutos, quando Dinei experimentou de longe sem qualquer perigo para o goleiro Sílvio Luiz. Sete minutos depois, uma bola mal recuada por Andrade quase é aproveitada por Dinei.

Aos 39, Abuda fez ótimo passe para Marcelinho, que foi bloqueado por Alan Bahia no momento da conclusão. Logo após, o Vasco quase abriu o marcador. Marcelinho cobrou falta e, na tentativa de salvar, Alex Fraga quase marcou contra. Aos 45, na melhor chance do Atlético Paranaense, André Rocha cobrou falta e o goleiro Sílvio Luiz fez grande defesa.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças e com a mesma falta de inspiração da etapa inicial. O Atlético Paranaense tentou partir para o ataque, mas o Vasco, bem postado na defesa, não permitia nenhuma jogada objetiva da equipe visitante. Aos 11, a primeira jogada de perigo. Dudar cobrou falta e levou grande perigo para o gol de Viáfara. Dois minutos depois, o Vasco perdeu uma grande oportunidade, quando o goleiro paranaense fez defesa parcial e Alan Kardec concluiu para fora.

O Vasco dominava a partida e aos 20 minutos, Viáfara voltou a aparecer bem em chute de Guilherme. O primeiro gol saiu oito minutos depois, quando Abuda penetrou pela esquerda e cruzou. Wagner Diniz escorou e Marcelinho entrou para jogar a bola, nas redes. Aos 31 minutos, o mesmo Marcelinho ampliou depois de boa jogada individual.

Com a vaga garantida, Celso Roth colocou Conca e Leandro Amaral e o meia argentino quase ampliou em chute de fora da área. Nos últimos minutos, o Atlético desistiu de tentar qualquer reação, enquanto o Vasco manteve a pressão até o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE