PUBLICIDADE

Vasco vacila e empata com o Juventude

PUBLICIDADE

Mesmo diante de quase 20 mil pessoas apoiando, o Vasco não passou de um empate em 1 a 1 com o Juventude, na noite deste sábado, em São Januário. Beneficiado, no entanto, pela derrota do Paraná, o time chegou aos 54 pontos e subiu para a quinta colocação.
Já a equipe gaúcha, com 43, ainda sonha com a Libertadores. Ygor fez para os cariocas, enquanto Fabrício empatou para o clube de Caxias do Sul. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella, enquanto o Juventude recebe o Palmeiras no sul.

Quem esperava um Juventude retrancado se surpreendeu nos primeiros minutos, quando a equipe gaúcha buscou atacar o adversário. Aos cinco, Christian recebeu de Bruno e bateu intervenção tranqüila de Cássio. Três minutos depois Márcio Azevedo foi lançado na área e chutou para boa defesa do goleiro vascaíno.

Já o Vasco só conseguiu seu primeiro lance de perigo aos 14 minutos, em uma cobrança de falta de Andrade que passou por cima do gol de André. Bem marcado, o atacante Leandro Amaral apareceu bem aos 19, quando girou na entrada da área e chutou para André jogar para escanteio. Em cobrança ensaiada a bola chegou a Morais, que cruzou para Ygor marcar de cabeça.

Apesar do gol sofrido, o Juventude continuou tranqüilo em campo e conseguiu um pênalti aos 26, quando Marcel caiu na área e o árbitro marcou equivocadamente a infração. Na cobrança, porém, Christian bateu mal e Cássio fez a defesa.

Fechado, o Vasco tentava surpreender o adversário nos contra-ataques e em jogadas de bola parada. E foi em uma cobrança de falta, aos 38, que Andrade obrigou o goleiro do Juventude a fazer difícil defesa.

O Vasco voltou para o segundo tempo tentando não dar tantos espaços ao adversário. Ao mesmo tempo, o time também atacava quando tinha a posse de bola. Aos oito, Jean deu bom passe para Leandro Amaral que chutou fraco e facilitou para André. Mais trabalho o goleiro teve aos 11,em finalização de Diego.

Aos 17, Morais invadiu a área e tocou na saída de André; Antônio Carlos, no entanto, apareceu e salvou em cima da linha o que seria o segundo gol vascaíno. Pouco depois, o Vasco ficou sem o atacante Jean, que deixou o campo machucado.

Se ameaçar muito até então na etapa, o Juventude chegou aos empate aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio a bola sobrou para Fabrício empurrar a bola para as redes. Daí até o final, o Vasco tentou voltar à frente no marcador, mas esbarrou nos muitos erros de seus principais jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE