quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Vasco se reabilita com goleada e complica o Santos

PUBLICIDADE

O Santos se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Jogando em São Januário, o Vasco goleou a desfalcada equipe paulista por 4 a 0, com gols do argentino Darío Conca (2), de Wágner Diniz e Ernane, recuperou-se na tabela de classificação e aumentou a série sem vitórias do adversário.

Após perder para o São Paulo e empatar com o Grêmio em casa, o Santos seguiu com apenas oito pontos com mais uma derrota. O Vasco, que vinha de três derrotas consecutivas, subiu para 14. No próximo sábado, a equipe paulista voltará à Vila Belmiro contra o Cruzeiro, enquanto a carioca enfrentará o Juventude em Caxias do Sul.

Com o volante Rodrigo Souto, criado em São Januário, como líder de seu meio-campo, o Santos começou bem a partida desta quarta-feira. Rodrigo Tabata, substituto do machucado Pedrinho, movimentava-se bastante e criava as principais jogadas ofensivas do time visitante, porém Wesley e Moraes continuavam apagados como no empate com o Grêmio.

Apesar do menor volume de jogo, o Vasco não era acuado. A equipe paulista oferecia espaços para a carioca atacar, que pecava na criação. Aos 21 minutos, no entanto, a bola sobrou na área do Peixe para Darío Conca mudar o rumo do jogo. O argentino tentou passe para frente primeiro, mas a bola rebateu na defesa santista. Na sobra, ele não perdoou: 1 a 0.

O técnico Wanderley Luxemburgo reagiu ao gol 15 minutos depois. Mudou o esquema tático do Santos, sacando o zagueiro Marcelo para a entrada de Vitor Júnior. Ainda assim, Rodrigo Tabata seguia como mais perigoso jogador do Peixe, seja em jogadas de bola parada – Silvio Luiz evitou gol no ângulo em cobrança de falta do meia – ou em movimento.

Com Dionísio improvisado na lateral esquerda, já que Kléber está com a seleção brasileira e Carlinhos, machucado, o Santos sobrecarregava os lances de linha de fundo em Alessandro, que caia pela direita e meio do campo. Na frente, Morais e Wesley ainda não justificavam a titularidade. Tanto que não voltaram para o segundo tempo.

Luxemburgo apostou em nova dupla de ataque no intervalo, Marcos Aurélio e Jonas. Sua equipe ganhou velocidade, contudo exagerava nas trocas de passes, não finalizava. Do outro lado, o Vasco voltou ao ritmo desacelerado do início da primeira etapa, sempre esperando o momento certo para surpreender a equipe visitante.

O tempo passou e o ímpeto do Santos também diminuiu. Rodrigo Tabata já não era o mesmo do início do jogo e Marcos Aurélio e Jonas acabaram facilmente neutralizados pela defesa do Vasco. Era a deixa que o time carioca aguardava. Aos 25 minutos, Conca, novamente, arriscou de longe e o goleiro Fábio Costa aceitou. Festa em São Januário para o argentino.

Ainda havia tempo para mais. Com mais um gol de vantagem, o Vasco soube se aproveitar dos contra-ataques oferecidos pelo Santos para matar a partida. Aos 37, Wágner Diniz avançou livre de marcação e chutou na saída de Fábio Costa. Já Ernane recebeu bom passe de Júnior e bateu cruzado para fechar o placar, aos 42 minutos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE