Mesmo sem fazer uma grande exibição, o Vasco derrotou o Central de Caruaru por 3 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira no Estádio Luiz Lacerda, na capital do Agreste, pela segunda rodada da Copa do Brasil, Com o resultado, o time carioca conseguiu a classificação antecipada para a próxima rodada da competição e vai enfrentar o ganhador do duelo entre Icasa e Confiança. Rodrigo Pimpão, dois, e Alan Kardec marcaram os gols que garantiram a classificação dos cariocas para a próxima etapa do torneio.
O Vasco mereceu a vitória por ter mostrado mais objetividade durante o jogo, mostrando ter superado o trauma da eliminação do Campeonato Carioca. Já o Central apresentou uma equipe apenas voluntariosa, mas que não teve capacidade técnica para fazer um jogo equilibrado com a equipe de São Januário.
O jogo – Cruzmaltino começou no ataque mas o gramado irregular fazia o time carioca desperdiçar muitas jogadas. Já o Central atacava na base da empolgação. Aos 9 minutos, Ailton cobrou fechado o escanteio e o goleiro Tiago evitou o gol olímpico.
Enquanto o time carioca errava muitos passes, a equipe do agreste pernambucano atacava sempre pela direita com o veterano lateral Russo (que já atuou no Vasco) que dava grande trabalho aos adversários. O Vasco continuava com dificuldades de acionar seus atacantes e o lateral-direito continuava sendo a válvula de escape da equipe centralina.
Aos 22 minutos, Paulo Sérgio chutou de curva e o goleiro Davi fez grande defesa, espalmando para escanteio. A partir dos 30 minutos, o time da casa diminuiu o ritmo, o lateral Russo cansou e o time carioca passou a ter um controle maior da partida embora tivesse dificuldades em criar lances de área.
Aos 38 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta com violência e Davi faz grande defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 45 minutos, quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem gols, mas Rodrigo Pimpão arrancou da intermediária e chutou de fora da área no canto direito do goleiro Davi que não conseguiu fazer a defesa.
O Vasco iniciou o segundo tempo de forma agressiva, com Carlos Alberto comandando todas as ações no meio-campo e dando mais opções para os atacantes. Logo aos 2 minutos, Ramon fez boa jogada pela esquerda e bateu com violência para grande defesa de Davi.
O Central tentou reagir e até teve um gol anulado por posição de impedimento de Fábio Silva. Só que aos 13 minutos, o Vasco ampliou novamente com Rodrigo Pimpão que escorou um chute cruzado de Elton. O time da casa tentou reagir mas inteiramente desordenado ainda deixou espaços para os contra-ataque da equipe carioca.
Foi então que a equipe do Rio de Janeiro acabou marcando o terceiro gol aos 26 minutos em cabeçada de Alan Kardek após cruzamento de Pimpão. A torcida caruarense começou a abandonar o estádio e quem saiu cedo não viu Fábio Silva exigir uma grande defesa do goleiro Tiago nem viu Rodrigo Pimpão fazer grande jogada e bater por cima no último lance importante da partida.