Em casa, o Vasco tenta evitar que a perda do título da Copa do Brasil afete o desempenho no Campeonato Brasileiro. Contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, o time de São Januário briga pela terceira vitória consecutiva no Nacional, que pode deixar os cariocas mais próximos dos primeiros colocados na tabela.
Com 19 pontos e na oitava colocação, a equipe do Rio tenta também reencontrar a motivação e a união do grupo. Depois da derrota para o rival Flamengo, o presidente do clube, Eurico Miranda, criticou Renato Gaúcho publicamente, o que abriu espaço até mesmo para especulações a respeito do futuro do treinador no comando do time.
Para o jogo contra o Cruzeiro, Fábio Braz desfalca a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. O substituto será Éder. No ataque, Faioli deve atuar ao lado de Edílson -Valdiram segue afastado.
O Vasco terá pela frente um adversário em busca da recuperação. Em queda no Nacional, o Cruzeiro tenta voltar a vencer após dois jogos. Na última rodada, foi derrotado pelo Paraná, fora de casa, e viu aumentar a distância que o separa do líder São Paulo -está em segundo lugar no campeonato, quatro pontos atrás do time do Morumbi. Um novo tropeço poderá custar até mesmo a posição entre os que, hoje, estariam classificados para a Taça Libertadores-2007.
Para se manter no topo, o time mineiro terá mudanças. O meio-campista Francismar entrará na vaga de Wagner, que ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito e fez fisioterapia nos últimos dias. Contundido na coxa direita, o zagueiro Edu Dracena também deixa a equipe -Luisão será o substituto.
O técnico Paulo César Gusmão poderá contar no banco de reservas com o atacante Élber, de volta ao clube mineiro após acompanhar a Copa do Mundo na Alemanha como comentarista.
VASCO
Cássio; Wagner Diniz, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Faioli e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Luizão, Thiago Heleno e Júlio César; Jonilson, Leandro Bomfim, Martinez e Francismar; Gil e Alecsandro
Técnico: Paulo César Gusmão
Local: estádio de São Januário, no Rio
Horário: 16h
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)