Ainda na ressaca da goleada por 5 a 0 para o Avaí, no último sábado, o Vasco perdeu para o ABC, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Natal (RN), e está eliminado da Copa do Brasil. A equipe até lutou no segundo tempo e quase buscou o empate, porém, o meia Douglas, expulso, fez falta em termos de criação para o Gigante da Colina.
Agora, o ABC, que venceu em São Januário o jogo de ida por 1 a 1, vai enfrentar quem passar de Cruzeiro e Santa Rita de Alagoas. O jogo de ida, no Mineirão, foi vencido por 5 a 0 pela equipe mineira.
Começo ruim- O Vasco, comandado pelo interino Jorge Luiz, não começou bem a partida. A equipe errava muitos passes e mostrava muitas falhas de posicionamento tático. Por isso, logo aos 12 minutos, sofreu o primeiro golpe da noite. Madson recebeu na área, matou no peito já tirando de Montoya, seu marcador, e bateu na saída de Diogo Silva.
Três minutos depois, o Vasco respondeu com Kléber, mas o goleiro Gilvan fez grande defesa. Apesar da boa chegada, a equipe parou por aí. E o ABC, bem na partida, passou a dominar o jogo. Aos 20, Dênis Marques fez o papel de pivô e deixou a bola com João Paulo. Ele bateu de primeira, mas Diogo Silva defendeu.
O Cruz-Maltino tenta chegar na área, mas tinha muitos problemas. A alternativa foi alçar a bola na área, mas o ABC marcava bem segurou o resultado até o fim do primeiro tempo.
Vasco tenta, mas não consegue-Precisando ao menos empatar para levar para o pênaltis, o Vasco voltou com uma postura mais ofensiva para a etapa final da partida. Porém, mostrou novamente os problemas de posicionamento do primeiro tempo. Aos quatro minutos, em cobrança da falta, a bola foi alçada na área, Diogo Silva não saiu, Marlon ganhou no alto e só desviou para fazer 2 a 0.
Após levar o segundo, o Vasco foi para o tudo ou nada e viveu seu melhor momento na partida. Aos nove minutos, um fato que contribuiu muito para a eliminação. O meia Douglas perdeu a cabeça e acabou sendo expulso. Três minutos depois, pensando em atacar mais, Jorge Luiz mandou Maxi Rodríguez a campo. E o uruguaio entrou bem. Em sua primeira bola, ele invadiu a área e arriscou o chute. A bola bateu em um marcador e encobriu o goleiro Gilvan.
Após fazer o gol, bastava mais um para garantir a vaga nas quartas de final. Aos 32 minutos, Diego Renan recebeu na área, driblou o marcador, abriu o ângulo, mas chutou alto demais e a bola sai por cima do travessão. Após essa chance cristalina de gol, não deu mais para o Gigante. Nos acréscimos, Douglas Silva tirou do goleiro, mas o zagueiro Marlon tirou em cima da linha. Não era a mesmo a noite do Vasco.