O projeto em repatriar o atacante Patrick ao Mixto não decolou. Na manhã de ontem, o presidente interino do clube, professor Hélio Machado, foi comunicado oficialmente pela diretoria do Vasco da Gama da não liberação do jogador ao Alvinegro da Vargas.
Principal destaque do time mixtense na temporada passada com 17 gols marcados, Patrick tem contrato com a equipe de São Januário até o mês de maio. Mesmo sendo pouco aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes, o atacante faz parte dos planos da comissão técnica para este primeiro semestre.
Além disso, segundo Hélio Machado, o artilheiro não demonstrou muito interesse em retornar para Cuiabá. "Quando entrei em contato com o Patrick na semana passada, senti uma certa frieza em relação a nossa proposta. Em nenhum momento ele afirmou a vontade de retornar ao Mixto. Jogou toda responsabilidade para seu empresário que, por sua vez, deixou o negócio para a diretoria do Vasco", frisou Machado.
Terceiro colocado da Chave A com oito pontos ganhos, o Mixto ainda busca sua afirmação no Campeonato Estadual. No próximo sábado, dia 5, a equipe volta a encarar o arquirival Operário na abertura do returno. A meta é conquistar mais um resultado positivo e encostar no líder Luverdense, que soma 12 pontos na tabela de classificação.
Sem Patrick, Hélio Machado sai em busca de dois reforços para o jogo de sábado. Seria um atacante de área e mais um meia-armador para dividir responsabilidade com Adriano, que está lesionado.