O Vasco decepcionou os torcedores que foram até o Piauí para acompanhar a partida contra o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda cumprindo punição pela confusão dos torcedores em 2013, o clube cruz-maltino levou a partida para Teresina e por pouco não saiu derrotado. O time carioca perdia o jogo até os 49min do segundo tempo, quando conseguiu o empate após bate-rebate na área.
O Vasco sofreu com a velocidade do ataque do Sampaio Corrêa. Errando muitos passes, a equipe carioca proporcionou muitos contra-ataques para os maranhenses, que não souberam aproveitar as chances criadas e, por isso, deixaram de sair a vitória.
O Sampaio Corrêa teve ao menos três chances claras desperdiçadas no primeiro tempo. A mais perigosa aconteceu aos 36min, quando Marcio Diogo foi lançado pela esquerda, driblou dois marcadores e rolou para Pimentinha. O atacante bateu rasteiro e viu Douglas Silva salvar quase sobre a linha do gol.
Ao fim do primeiro tempo, a reclamação era grande sobre o gramado do estádio em Teresina. O Vasco ainda cumpre punição imposta pelo STJD pela confusão entre torcedores cariocas e do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.
O Vasco voltou melhor no segundo tempo e logo no primeiro minuto já assustou. Diego Renan passou por três marcadores e soltou uma pancada que passou pertinho do travessão defendido pelo goleiro Rodrigo Ramos. Parecia que a equipe teria uma outra postura na etapa final. Só parecia.
Apesar do bom começo, o time carioca voltou a ter problemas com o ataque maranhense. Aos 15min, Pimentinha escapou em velocidade, tentou driblar Diogo Silva, mas o goleiro saiu bem e salvou o time duas vezes no mesmo lance. Um minuto depois, Edimar subiu e testou para o fundo do gol. Porém, o árbitro alegou falta do zagueiro anulou um gol legal do Sampaio Corrêa.
O Vasco levava pressão e estava claro que o gol era uma questão de tempo. Aos 19min, Diogo Silva afastou um cruzamento e a bola caiu nos pés de Márcio Diogo. O atacante bateu por cobertura e abriu o placar no Piauí. Pimentinha queria mais. Aos 23min, o atacante entrou driblando na área, saiu na cara do gol e viu Douglas Costa fazer um corte cirúrgico na hora do chute.
O Sampaio Corrêa acabou pagando pelas chances desperdiçadas. No último minuto dos acréscimos, Dakson arriscou uma cobrança de falta de longe, e Rodrigo Ramos espalmou para o lado. Douglas Silva pegou o rebote e cruzou para Guilherme Biteco. O meia domina e, com dificuldade, consegue bater para o gol e empatar a partida.
Com o resultado, o Vasco cai para o sétimo lugar, com apenas oito pontos em seis rodadas. Já o Sampaio Corrêa assume a 15ª posição, com cinco pontos ganhos. Na próxima rodada, os cariocas visitam o Joinville, enquanto os maranhenses recebem o Luverdense.