quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Vasco goleia Macaé e recupera liderança do grupo na Taça Rio

PUBLICIDADE

O Vasco reassumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, que corresponde ao segundo turno do Campeonato Carioca, ao golear o Macaé por 4 a 1 em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O resultado fez o time de São Januário chegar aos 11 pontos e superar o Bangu que ocupava o primeiro lugar da chave com nove.

Já o Macaé, que chegou a ser líder do Grupo A durante quatro rodadas, sofreu a segunda derrota consecutiva e caiu para o terceiro lugar, ainda com 12 pontos, empatado com Flamengo, que joga neste domingo contra o Bangu e Resende.

Apesar de ter sido escalado com uma equipe mista, o Vasco teve um excelente desempenho, principalmente no primeiro tempo quando construiu o resultado. Juninho Pernambucano, Eder Luis e Diego Souza foram os destaques da equipe dirigida por Cristovão Borges.

No segundo tempo, a equipe cruzmaltina apenas administrou a vantagem e o técnico Cristovão Borges aproveitou para promover a estreia de Romario, atacante da equipe de juniores que teve atuação apenas discreta. Apesar do nome, o jovem atacante nada tem a ver com o Baixinho Romário que marcou mil gols e é pai de Romarinho, que também joga nos juniores vascaínos. O Macaé teve um bom início de jogo, mas desanimou ao sofrer os gols e não foi capaz de reagir durante o resto da partida.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão enquanto o Macaé vai encarar o Bangu em Moça Bonita. Nesta terça-feira, o Vasco enfrentará o Alianza de Lima pela Taça Libertadores.

O jogo -Os dois times começaram a partida buscando o ataque. No Vasco, o meia Juninho Pernambucano se movimentava bastante pelos lados do campo, procurando acionar Eder Luis que se deslocava para abrir espaço para os lançamentos. Já o Macaé tentava tocar a bola com velocidade para surpreender a marcação cruzmaltina e se revelava mais objetivo em suas jogadas ofensivas. Aos quatro minutos, depois de uma saída errada da defesa do Vasco, a bola acabou ficando com Wallacer que mandou uma boma em cima de Fernando Prass que conseguiu fazer a defesa. Logo depois foi a vez de Josiel arriscar de fora da área e mandar longe do gol.

Aos sete minutos, Pipico foi lançado nas costas da zaga, penetrou na área, passou pelo goleiro Fernando Prass mas perdeu o ângulo e concluiu muito mal, desperdiçando uma ótima oportunidade. A resposta do Vasco veio em cobrança de falta de Juninho que Fabricio, de costas, escorou de cabeça, mas a bola bateu na trave esquerda para felicidade do goleiro Luís Henrique que estava inteiramente batido.

Aos 10 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Alecsandro se aproveitou do vacilo de marcação, arrancou pela esquerda e fez um passe preciso para Diego Souza que penetrou pelo meio e bateu sem chances para o goleiro do Macaé.

O Vasco ampliou aos 13 minutos quando Diego Souza recuperou a bola na intermediária e lançou Juninho Pernambucano que entrava pela direita. O veterano apoiador teve calma para esperar a saída do goleiro e colocar nas redes.

O Macaé reduziu a vantagem vascaína aos 17 minutos. Após cobrança de falta executada por André Gomes, Pipico subiu mais do que os zagueiros vascaínos e mandou de cabeça no canto esquerdo de Fernando Prass que não esboçou a menor reação.

Apesar da forte chuva, os dois times jogavam de forma aberta, proporcionando bons momentos para os torcedores presentes. Aos 22 minutos, André Gomes tentou surpreender o goleiro com um chute rasteiro que foi bem defendido por Fernando Prass. Aos 25 foi a vez de Eder Luis tabelar com Felipe Bastos e bater por cima do travessão.

Aos 33 minutos, Diego Souza fez lançamento perfeito para Alecsandro que entrou em velocidade e meteu a cabeça para grande defesa de Luis Henrique. O Macaé não se assustou e quase chegou ao empate em lançamento para Pipico mas o goleiro Fernando Prass chegou primeiro e afastou o perigo.

O Vasco marcou o terceiro gol aos 36 minutos. Dieyson descobriu Eder Luis na grande área e o atacante deu um drible desmoralizante em Douglas Assis e chutou. A bola desviou em Gedeil e deixou o goleiro Luis Henrique sem ação. Aos 41 minutos, o time dirigido por Cristovão Borges quase marcou o quarto gol em jogada individual de Eder Luis que penetrou pela direita e mandou a bolmba, mas a bola subiu muito. Aos 44 minutos, novamente Eder Luis concluiu depois de boa tabela entre Juninho e Alecsandro.

Aos 45 minutos, em grande jogada individual, Juninho Pernambucano recebeu na entrada da área, driblou dois zagueiros do Macaé e colocou de perna esquerda no ângulo direito para marcar o quarto gol, definindo o placar da primeira etapa. Esse goi foi considerado por Juninho como um dos mais bonitos da sua longa carreira.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o jovem atacante Romário,revelado no Americano de Campos, no lugar de Alecsandro. E aos três minutos, o time comandado por Cristovão Borges teve a chance de marcar o quinto gol quando Juninho cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro Luis Henrique que precisou se esticar para espalmar para escanteio.

O Macaé partiu para o ataque e deixava espaços para os atacantes cruzmaltinos. Aos 12 minutos, Eder Luis foi lançado na corrida, se livrou do zagueiro Ramon e chutou de esquerda mas a bola saiu fraca e acabou nas mãos de Luis Henrique.

Aos 15 minutos, depois de boa troca de passes, a bola acabou nos pés de Felipe Bastos que bateu cruzado e levou perigo ao gol da equipe da Região dos Lagos. Aos 19 minutos, Juninho tentou surpreender Luis Henrique em cobrança de falta do lado direito, mas o goleiro do Macaé conseguiu fazer a defesa, rebatendo para frente e permitindo que a zaga aliviasse o perigo.

Com a partida decidida, Cristovão decidiu poupar alguns jogadores uma vez que o Vasco tem partida pela Libertadores na terça-feira, diante do Alianza de Lima. E aos 29 minutos, Wiliam Barbio que tinha entrado no lugar de Eder Luis foi lançado por Eduardo Costa e livre diante de Luis Henrique, acabou chutando para fora, desperdiçando a chance de anotar o quinto gol.

O Macaé ainda tentou incomodar a defesa vascaína e Pipico, aos 36 minutos, obrigou Fernando Prass a praticar grande defesa. O Vasco gastou os últimos minutos apenas tocando a bola e administrando o resultado, já que a sua missão estava cumprida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto fará com portões abertos cerimônia de assinatura de concessão do Dutrinha

A diretoria do Mixto convocou torcedores, colaboradores, imprensa, simpatizantes...
PUBLICIDADE