A péssima fase do início da temporada parece mesmo ter ficado para trás no Vasco, com a chegada do técnico Ricardo Gomes. Sem a menor dificuldade, o time carioca goleou o Comercial-MS por 6 a 1 nesta quarta-feira e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta, que seria disputado no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira.
Atuando fora de casa, no Estádio Morenão, em Campo Grande, a equipe cruzmaltina apresentou um belo futebol e venceu com gols de Fellipe Bastos, Marcel (duas vezes) e Jéferson, ainda antes do intervalo, e Eder Luis e Romulo, na etapa complementar. Anderson, cobrando pênalti, fez o de honra, quando os anfitriões já perdiam por 5 a 1.
Na próxima rodada da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o vencedor do confronto entre Barras, do Piauí, e ABC, do Rio Grande do Norte, que jogam a partida de dia nesta quinta-feira.
O Jogo:
Com o domínio da posse de bola desde os primeiros minutos da partida, o Vasco não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 2min, Eder Luis apareceu livre na entrada da área, na primeira chance do confronto, e, de frente para o goleiro, foi derrubado pelo zagueiro Kanu. Na cobrança da falta, dois minutos mais tarde, o volante Fellipe Bastos soltou a bomba e a bola entrou no canto do goleiro Rodolfo.
Com o time mandante perdido após sofrer o primeiro gol, o Vasco chegou ao segundo tento, que já lhe garantiria a classificação direta logo aos 15min de jogo. Romulo cruzou da esquerda, o zagueiro Andrezão deixou a bola escapar no domínio e cometeu pênalti em Marcel. O atacante mesmo cobrou no canto, e ampliou para os cruzmaltinos.
Soberano em campo, o time carioca ainda desperdiçou algumas oportunidades antes de fazer o terceiro. Ainda aos 22min, o lateral esquerdo Ramon foi à linha de fundo, e cruzou na medida para Marcel, que, de cabeça, fez seu segundo na partida.
Mesmo com a vaga praticamente garantida, o Vasco não se acomodou e, ainda antes do intervalo, aos 44min, transformou a vitória em goleada. O meia Felipe puxou ótimo contra-ataque e deixou Jeferson na cara do gol. O jogador só tirou do goleiro para fazer o quarto.
A mudança de tempo não mudou a situação do confronto. O Vasco seguiu com o domínio total da partida. Depois de Dedé cabecear para fora ótima chance de gol, aos 7min, o time carioca fez 5 a 0 com o atacante Eder Luis. Cinco minutos mais tarde, o jogador avançou com a bola dominada, entrou na área e tocou na saída de Rodolfo.
Praticamente eliminado, o Comercial, logo em sua primeira chance clara, fez seu primeiro gol. Aos 18min, Anderson entrou na área e trombou com o goleiro Fernando Prass. O árbitro marcou pênalti, que o mesmo Anderson cobrou, aos 20min, e fez o tento de honra dos anfitriões.
O gol não alterou a dinâmica da partida e, apenas dois minutos mais tarde, o Vasco fechou a goleada. Depois da cobrança de escanteio, Romulo cabeceou para as redes, fez o sexto e coroou a excelente atuação cruzmaltina.
Após construir o resultado, o Vasco diminuiu o ritmo, mas, mesmo assim, criou algumas oportunidades para ampliar ainda mais o marcador, mas esbarrou no preciosismo, em alguns erros de pontaria e na defesa adversária.